Não são muitos diretores que conseguem a oportunidade de trabalhar com Harrison Ford em um papel extremamente icônico para o cinema.
James Mangold é o único cineasta depois de Steven Spielberg que dirigiu Ford como Indiana Jones em ‘A Relíquia do Destino’ e, ao que parece, a experiência foi muito agradável. Em entrevista para o Hollywood Reporter, Mangold elogiou o ator e disse que ele soube perfeitamente como desconstruir a figura de um herói, já que ele tem muita prática nisso.
“Harrison Ford procura maneiras de tornar [o personagem] mais parecido com uma pessoa real, bagunçando os falsos momentos e tirando algo controverso de seu próprio caráter. Ele tem esse grande senso de como ser um herói, e sabe como minar os tropos do heroísmo ao mesmo tempo”, disse Mangold.
Assista ao trailer:
É o primeiro filme da franquia sem a direção de Steven Spielberg, já que a função é ocupada por James Mangold (‘Logan’).
Durante uma entrevista para o Deadline, Spielberg tocou no assunto e esclareceu que não fiou totalmente de fora da sequência.
Ao elogiar o trabalho de Mangold, o cineasta deixou claro que foi “perifericamente consultado sobre a trama”, mas reforçou que:
“James é quem tomou as decisões mais importantes sobre o rumo da história.”
Infelizmente, Spielberg não deu mais detalhes e nem revelou nada sobre a trama.
A nova aventura chega aos cinemas em 30 de junho de 2023.
O elenco traz Harrison Ford de volta ao papel titular, bem como Phoebe Waller-Bridge (‘Fleabag’), Thomas Kretschmann (‘Vingadores: Era de Ultron’), Mads Mikkelsen (‘Hannibal’), Shaunette Renée Wilson (‘Pantera Negra’) e Antonio Banderas (‘Dor e Glória’).
John Williams retorna para a trilha sonora, tendo atuado como compositor em todos os filmes anteriores.