sábado, abril 27, 2024

5 Séries que tinham TUDO pra dar certo

Você se joga num universo de vários episódios mas aos poucos percebe que aquela história está rumando em direção à sonolência. Quem nunca se sentiu assim né? Com os avanços constantes das produções de seriados em todo o mundo, que estão a todo vapor entrando no catálogo dos mais variados streamings, cada vez mais somos surpreendidos por roteiros mirabolantes que fogem de grandes conclusões em sua primeira temporada aguardando ansiosamente na fila por uma possível renovação. Pensando nesse cenário, e para se refletir sobre, segue abaixo 5 séries que tinham tudo pra dar certo:

 

Meu Namorado Astronauta

Uma simples missão espacial? Um experimento? As duas coisas? Criogenia de humanos? Uma nova função para as células tronco? Top gun polonês? Um romance picante, sensual, com cenas calientes? De forma confusa e com corajosas lacunas em aberto, mesmo sem saber se haverá uma segunda temporada, chegou ao catálogo da Netflix em fevereiro desse ano um seriado polonês de ficção científica que busca nas mais diversas subtramas, que envolvem política, amorosos separados pelo tempo, e estudos do corpo humano, apresentar ao público um jogo de adivinha que se equilibra em duas linhas temporais separadas por três décadas. O espectador, se quiser se prender ao que assiste, precisa se jogar em alguma subtrama e a partir daí tentar entender o contexto que basicamente tem seu ponto em comum em um jovem que durante uma viagem espacial, em vez de dormir 24 horas, acaba dormindo 262.800, o equivalente a incríveis 30 anos.

 

Ninguém pode Saber

O quebra-cabeça que falta peças. Baseado no livro Pieces of Her da escritora de literatura policial Karin Slaughter, a minissérie Ninguém Pode Saber, que entrou no catálogo da Netflix, é um projeto confuso, sonolento, que caminha nos mistérios indecifráveis de um passado conturbado com personagens muito mal definidos. A decepção chega por todos os lados, talvez o mais nítido seja a falta de explicação para definições de alguns conflitos que atravessa a protagonista.

Não deixe de assistir:

 

Traição

Personagens com pouco profundidade em uma trama que navega para a previsibilidade. Criada pelo roteirista Matt Charman, indicado ao Oscar pelo roteiro de Ponte dos Espiões, chegou nas últimas semanas no catálogo da Netflix a minissérie britânica Traição que nos mostra um recorte repleto de intrigas e luta por informações privilegiadas girando em torno de um protagonista que vê mais perdido do que cego em tiroteio. Ao longo dos cinco episódios, que possuem uma média de 35 minutos cada um deles, vamos tentar montar um quebra-cabeça complicado que envolve acontecimentos do passado, conflitos com a alta cúpula do serviço de inteligência britânico (o MI6), a família do protagonista e um ex-amor com sede de vingança. O roteiro parece guardar suas melhores linhas para os últimos episódios, após um início sonolento, deixando inclusive lacunas para eventuais próximas temporadas. O elenco é encabeçado por: Olga Kurylenko, Charlie Cox, Ciáran Hinds e Oona Chaplin.

 

Suspicion

Quando um embolado roteiro nos levam a respostas vagas. Uma das estreias no universo dos seriados no ano de 2022, Suspicion, disponível no catálogo da Apple TV + é um drama misturado com suspense que mostra o poder de uma chantagem e as consequências que sobram para muitas pessoas que acabam envolvida. Buscando ser profunda nas razões e completamente rasa nas questões políticas envolvidas, o seriado se perde em muitos momentos, abrindo portas que ficam sem respostas talvez focando em próximas temporadas com mais respostas do que perguntas. O problema é que o grande atrativo desse projeto acaba sendo a questão de quem é que está por trás do sequestrado que ronda a mente dos envolvidos, muito pouco para prender a atenção por completo.

 

American Rust

O encontro das razões e emoções, do certo, do errado, das escolhas que fazemos. Mostrando o desenrolar de um assassinato aos olhos de uma autoridade local buscando redenção depois de um passado sombrio, American Rust busca definir suas peças nesse tabuleiro que tem um plano de fundo as problemáticas de uma cidade do interior e suas limitações quando pensamos na lei. Alguns arcos são profundos como a crítica social em forma de batalha entre empregado e empregador que busca seus direitos, outros bem rasos como a saga de um jovem que foge de casa mas explicações são deixadas apenas como migalhas pelo caminho. O grande destaque chega para a atuação de Jeff Daniels que impressiona mais uma vez. Que grande ator! Baseado no livro homônimo, o primeiro do escritor nova iorquino Philipp Meyer, o projeto tem ao todo nove episódios que estão disponíveis na Paramount Plus.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS