O quinto filme da franquia Indiana Jones está em “preparação” há muito tempo – e, apesar de estar prevista para lançamento em 22 de julho de 2022, vem sido alvo de várias mudanças e atrasos, incluindo o fato de que Steven Spielberg não voltaria para a cadeira de direção.

Pouco depois, o roteirista David Koepp também deixou o projeto e, em uma recente entrevista ao Den of Geek, revelou que o fato da equipe criativa não conseguir chegar a um consenso quanto ao produto final é o principal motivo de tantas turbulências.

“Tentei algumas versões diferentes com Steven e todas elas tinham algumas coisas boas e algumas coisas que não funcionavam, o que acontece. Mas era muito difícil levar todo mundo a um consenso e concordar em relação aos elementos – Steven, Harrison [Ford], o roteiro, a Disney – isso nunca aconteceu”.


Apesar da decepção quanto ao fato de Spielberg não voltar como diretor, o produtor Frank Marshall, tranquilizou o público, afirmando que a combinação entre o cineasta indicado ao Oscar, James Mangold, e Spielberg na produção trará “o melhor de tudo” para as audiências.

Em uma entrevista ao Collider, o produtor revelou por que a Disney escolheu Mangold para a função:

Aproveite para assistir:

“Ele tem um amor pela franquia. Ele é um ótimo cineasta E eu acho que ele também tem uma relacionamento com Harrison. Foram todos os pedaços certos se juntando no momento certo. E com Mangold e Spielberg juntos nós teremos o melhor de todos”.

Lembrando que foi Spielberg quem decidiu passar o manto para um cineasta mais jovem, a fim de trazer uma perspectiva renovada ao personagem.

Mangold é conhecido por seu trabalho em Ford vs. Ferrari, drama indicado ao Oscar de Melhor Filme, e no aclamado Logan, que também foi nomeado na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Durante a divulgação de ‘O Chamado da Floresta, Ford revelou novidades sobre o próximo filme da saga:


“O filme irá mostrar o passado de Indiana. Veremos novos desenvolvimentos em sua vida, em seu relacionamento. Veremos parte da história dele sendo revelada. É um roteiro muito bom. Estou ansioso para isso.”, afirmou.

Originalmente, o novo longa-metragem da franquia seria rodado a partir de abril de 2019. Entretanto, divergências artísticas no tocante ao roteiro adiaram o início da produção, com Dan Fogelman (This Is Us) ficando responsável pela reescrita completa.

Por enquanto, ainda não há previsão de estreia para a sequência.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE