domingo, abril 28, 2024

‘Indiana Jones 5’: James Mangold usou mais efeitos práticos do que CGI

‘Indiana Jones 5‘ é o primeiro filme da franquia sem a direção de Steven Spielberg. Em vez disso, a Lucasfilm contratou James Mangold para a missão.

Em seu currículo, Mangold conta com ‘Cop Land’, ‘Garota, Interrompida’, ‘Logan’ e ‘Ford v Ferrari’, ele teve sucesso em diversos gêneros do cinema.

Agora resta saber como o cineasta se sai com a sequência de uma das mais amadas franquias de todos os tempos.

Mas, uma coisa é certa, ele tem muito amor pelos filmes originais do personagem vivido por Harrison Ford.

De acordo com a Empire, Mangold priorizou os efeitos práticos e se recusou a gravar o filme usando o The Volume, tecnologia criada pela Lucasfilm, que usa painéis de led em 360 graus para criar cenários fotorrealistas e eliminar a necessidade de locações externas e cenários físicos.

Rejeitar o The Volume em favor dos efeitos práticos demonstra que ele tem uma forte compreensão do que faz ‘Indiana Jones‘ funcionar melhor, como nos filmes originais.

A trilogia original foi lançada de 1981 a 1989 durante uma época em que efeitos gerados por computador não eram tão avançados quanto hoje.

O uso de efeitos práticos deu à trilogia a sensação de uma clássica aventura com um tom ainda mais realista e imersivo.

O mesmo não pode ser dito de ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’, que usou e abusou do VFX e acabou se tornando o pior título da franquia, tanto para a crítica quanto para os fãs.

Não deixe de assistir:

É claro que os elementos extraterrestres presentes na trama exigiram um toque digital, mas isso deixou claro como é importante manter esse tipo de história com os pés no chão.

Ainda assim, o novo filme fará uso de diversos efeitos em CGI, como nas cenas de flashback em que Ford será rejuvenescido, mas isso já se encaixa em uma questão de necessidade narrativa, e não como uma escolha criativa.

há alguns dias, também foram divulgadas novas imagens destacando o elenco principal, como Ford, Boyd Holbrook e Phoebe Waller-Bridge.

Em uma das imagens, vemos o protagonista sem seu clássico figurino, correndo pelas ruas trajado com um terno, no que parece ser uma perseguição.

Confira:

Vemos também Jones explorando uma caverna ao lado de sua afilhada, Helena Brody, que será interpretada por Waller-Bridge.

O restante das imagens mostra o visual de outros nomes do elenco, além da silhueta de um possível vilão. Confira na galeria abaixo:

 

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, conversou com o ComicBook.com no início deste ano e disse que o diretor James Mangold fez um trabalho inacreditável com Indy”.

“Estou emocionado por começar uma nova aventura, colaborando com um time dos sonhos de grandes cineastas de todos os tempos”, escreveu James Mangold, diretor de ‘Indiana Jones 5‘, em um comunicado quando o filme foi anunciado pela primeira vez. “Steven, Harrison, Kathy, Frank e John são todos meus heróis artísticos. sortudo como o próprio Indiana Jones.”

Por sua vez, Mangold negou totalmente as especulações envolvendo exibições teste supostamente “ruins” ou mesmo “desastrosas”, como disseram.

Na verdade, segundo o cineasta, nenhuma foi realizada até agora.

“Não. Não houve nenhuma exibição teste até agora”, falou Mangold no Twitter.

Ele rebateu um fã que disse: “Mas não é verdade! Então não é horrível!”.

Lembrando que a nova aventura chega aos cinemas em 30 de junho de 2023.

O elenco traz também Phoebe Waller-Bridge (‘Fleabag’), Thomas Kretschmann (‘Vingadores: Era de Ultron’), Mads Mikkelsen (‘Hannibal’), Shaunette Renée Wilson (‘Pantera Negra’) e Antonio Banderas (‘Dor e Glória’).

Lembrando que Steven Spielberg decidiu passar o manto para um cineasta mais jovem, a fim de trazer uma perspectiva renovada ao personagem. Dessa forma, James Mangold comanda o novo capítulo da franquia.

John Williams retorna para a trilha sonora, tendo atuado como compositor em todos os filmes anteriores.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS