‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino’ é aplaudido por CINCO minutos no Festival de Cannes

spot_img
spot_img
Notícias'Indiana Jones e a Relíquia do Destino' é aplaudido por CINCO minutos no Festival de Cannes

Segundo a Variety, Harrison Ford chorou ao ser ovacionado em uma das maiores estreias do Festival de Cinema de Cannes deste ano.

‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino’, quinto capítulo da saga de aventura estrelada por Harrison Ford, foi exibido no Festival e foi aplaudido em pé por cinco minutos. Foi o mesmo tempo de aplausos que ‘Top Gun: Maverick‘ recebeu.

Os maiores aplausos da noite foram reservados a Ford, que foi convocado ao palco pelo diretor do festival Thierry Frflictax para receber uma Palma de Ouro surpresa após um vídeo com seus melhores momentos na franquia.

“Estou muito emocionado com isso”, disse Ford antes do filme começar. “Dizem que quando você está prestes a morrer, você vê sua vida passar diante de seus olhos, e eu acabei de ver minha vida passar diante de meus olhos. Uma grande parte da minha vida, mas não toda a minha vida. Minha vida foi facilitada por minha adorável esposa” — Calista Flockhart, presente — “que apoiou minha paixão e meus sonhos, e sou grato.” 

A nova aventura chegará aos cinemas nacionais no dia 29 de junho.

Vale lembrar que o filme terá nada menos que 2 horas e 22 minutos de duração (isto é, 142 minutos de tela). A encargo de comparação, o primeiro capítulo da saga tem 115 minutos, enquanto o segundo, o terceiro e o quarto têm, respectivamente, 118128122 minutos.

Confira o trailer dublado:

Recentemente, a produção foi classificada pelo MPAA por “cenas de violência e ação, linguagem e fumo”.

A classificação não é uma surpresa para a franquia, especialmente considerando o status blockbuster familiar da produção. No entanto, vale destacar que o segundo filme, ‘Indiana Jones e o Templo da Perdição‘, foi um dos responsáveis pela criação da classificação PG-13 em si, em 1984.

Dirigido por James Mangold (‘Logan’), este será o primeiro filme da franquia sem o comando o de Steven Spielberg.

O elenco ainda conta com Phoebe Waller-Bridge (‘Fleabag’), Thomas Kretschmann (‘Vingadores: Era de Ultron’), Mads Mikkelsen (‘Hannibal’), Shaunette Renée Wilson (‘Pantera Negra’) e Antonio Banderas (‘Dor e Glória’).

avatar do autor
Renato Marafon Editor-Chefe
Jornalista formado, influencer, crítico de cinema e editor-chefe do CinePOP.

Inscrever-se

Notícias

10 filmes com clichês que divertem mais que muita produção “cult”

A simplicidade em entregar uma história sem muita profundidade...

Pedro Almodóvar critica ausência de tom político no Oscar: “Bastante notável”

O consagrado cineasta espanhol Pedro Almodóvar, vencedor do Oscar...

‘Caine’: Estrela de ‘Power Rangers’ entra para elenco do derivado de ‘John Wick’

O ator Dacre Montgomery, mundialmente reconhecido por suas performances...

‘007’: Amazon inicia busca para novo James Bond

A corrida para encontrar o próximo agente secreto mais...