sexta-feira, abril 19, 2024

‘Insatiable’: Nova série da Netflix é massacrada pela crítica; Entenda o caso!

‘Insatiable’, nova série da Netflix, recentemente virou alvo de polêmicas após ser acusada de ser gordofóbica, enfrentando um abaixo-assinado online com mais de 130 mil assinaturas pedindo o seu cancelamento.

Agora, após seu lançamento na plataforma, está sendo massacrada por críticos internacionais, conquistando apenas 15% de aprovação no Rotten Tomatoes, com uma nota média de 2.45, com 23 críticas negativas.

Tentando transformar temas pesados como bullying e até mesmo pedofilia, o humor negro não agradou a maioria dos críticos.

Eleanor Stanford, do New York Times disse em sua crítica:

“A série foi além da gordofobia demonstrada no trailer e acabou sendo problemática de aparentemente infinitos novos jeitos”

Wenlei Ma, do News.com, disse:

“Essa série é o tipo de confusão que você quer banir do universo para nunca mais ser visto por nenhum olho humano novamente”

Maria Sherman, do Jezebel, disso:

“A série tenta encontrar diversão em desenvolvimentos de enredos ofensivos e desnecessários. Isso faz para um conto cruel que também é um gatilho”

A produção narra a história de uma adolescente ex-gorda (Debby Ryan), que após perder muito peso como consequência de um acidente, decide se vingar de todos os colegas da escola que praticaram bullying por conta de sua aparência.

A temática não agradou alguns usuários de redes sociais, que declararam seu repúdio à série, acusando a plataforma de streaming de ridicularizar a gordobofia e pessoas que se encontram acima do peso.

Confira algumas reações:

Não deixe de assistir:

“A série ‘Insatiable’ da Netflix parece com um pedaço de lixo. Não assista séries onde pessoas se mascaram como gordas. Não assista séries que tentem transformar a gordofobia e o ódio em uma piada”.

 

“Então há uma nova série da Netflix chamada ‘Insatiable’ e ela é sobre uma garota que era gorda, sofria bullying e então ficou gostosa e agora está em busca de vingança por todos que foram cruéis com ela. Isso inclui trajes que te deixam gordo, body shaming e passa a ideia de que magro é melhor. NÃO ASSISTA. Obrigado”.

 

“Bom dia pra todos, exceto Debby Ryan e o pessoal da Netflix, que achou que ‘Insatiable‘ chegou até a ser uma boa ideia”.

 

Durante o turnê de imprensa da Television Critics Association, a presidente de conteúdo, Cindy Holland, rebateu as críticas.

“A showrunner Lauren Gussis ficou muito confortável em mostrar os problemas que ela mesma passou durante a vida de uma maneira bem humorada e divertida, inclusive incluindo críticas a gordofobia ao longa da série”, ela afirmou.

A comédia de humor negro conta com 13 episódios e é estrelada pela ex-atriz da Disney, Debby Ryan e por Dallas Roberts.

Alyssa Milano completa o elenco.

O projeto inicialmente estava sob o comando da CW, mas a Netflix o resgatou depois de ter sido abandonado pelo canal.

Insatiable’ é escrita e produzida por Lauren Gussis (‘Dexter’ e ‘Once Upon a Time’).

Mais notícias...

Thiago Munizhttp://cinepop.com.br/
Carioca, 26 anos, apaixonado por Cinema. Venho estudando e vivendo todas as partes da sétima arte à procura de conhecimento da área. Graduando no curso de Cinema e influenciador cinematográfico no Instagram.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS