sexta-feira, abril 26, 2024

Intérprete original de Hannibal Lecter critica o personagem

Anthony Hopkins transformou Hannibal Lecter no ícone que ele é hoje, mas muitos se esquecem que Brian Cox foi o primeiro intérprete do psicopata canibal em ‘Manhunter – Caçador de Assassinos‘ (1986).

E apesar da popularidade que Lecter ganhou ao longo dos anos, Cox acredita que isso é o que prejudica o mito por trás do personagem, desconstruindo todo o seu mistério.

“O problema sempre foi, para mim, que Hannibal Lecter trabalha na surdina. Quando você começa a se concentrar nele, você revela seu mistério. O grande fascínio sobre Hannibal Lecter, quando eu o interpretei, foi que ele era um personagem misterioso. Você não sabia nada sobre ele, então isso significava que ele era ainda mais perigoso, por causa de seus segredos.”, disse Cox ao Comic Book.

Mesmo assim, Cox reconhece o trabalho de Hopkins, mas afirma que os filmes não dão ao público a chance de fantasiar quem é Hannibal Lecter.

“Claro, Tony [Hopkins] foi maravilhoso, ele fez um ótimo trabalho, mas os roteiros focaram mais e mais sobre ‘Quem é esse cara?’ Eu acho que a força de Hannibal está em deixar que o público tire suas próprias conclusões. Eu acredito que isso é muito mais interessante.”

Além de Cox e Hopkins, Hannibal Lecter já foi vivido por F. Murray Abraham, Gaspard Ulliel, e Aaron Thomas, além de Mads Mikkelsen, na série de TV cancelada em 2015.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS