‘Invasão Secreta’ se torna a segunda pior estreia de uma série Marvel na Disney+ – Veja o Ranking

Estreou na quarta-feira, dia 21 de junho, ‘Invasão Secreta’, a nova série do universo Marvel no streaming da Disney+. Este é o oitavo seriado do MCU em live-action, contando desde a estreia de tais programas em janeiro de 2021 com ‘WandaVision’ – um divisor de águas para a narrativa do estúdio. A estreia de ‘WandaVision’ trouxe um novo conceito para as histórias da casa, que agora não seriam mais contadas apenas nos cinemas, mas sim trariam os personagens das telonas (e seus atores) para tramas nas telinhas. Tudo, é claro, de forma interligada. Isso ampliou ainda mais a oferta de produções para os fãs. Ou seja, para entender bem o que acontece na premissa de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ (2022) é preciso ter assistido ao citado ‘WandaVision’, por exemplo.

Invasão Secreta’ é estrelada por Samuel L. Jackson vivendo novamente o superespião Nick Fury. Agora aposentado, ele retorna à Terra para uma missão pessoal, ajudar os Skrulls (a raça de aliens verdes transmorfos) e ao mesmo tempo combate-los, já que dissidentes insatisfeitos se tornaram terroristas, e podem estar em altos cargos do governo americano e pelo mundo. Parte desta trama já havia sido apresentada em ‘Capitã Marvel’ (2019). Além de Jackson como Fury, Ben Mendelsohn como Talos, Cobie Smulders como Maria Hill, Martin Freeman como Everett Ross e Don Cheadle como Rhodey, a série traz novos rostos para o MCU, como a “mãe dos dragões” Emilia Clarke como G’iah, a filha rebelde de Talos, a vencedora do Oscar Olivia Colman como a espiã Sonya Falsworth e Kingsley Ben-Adir como o terrorista Gravik.

Invasão Secreta’ exibe novos episódios toda quarta-feira, e já tem disponibilizados na plataforma os três primeiros, num total de seis episódios. No entanto, o novo programa da Marvel talvez tenha sofrido com a chamada “fatiga do gênero”, em que muitos fãs estão se cansando dos filmes e produtos de super-heróis devido à falta de qualidade, digamos, das últimas produções apresentadas. Seja na Marvel ou na DC. Em relação a suas séries, muitos afirmam que o MCU errou mais do que acertou. Dessa forma, ‘Invasão Secreta’ terminou por marcar a segunda pior estreia de um seriado da casa em questão de números de audiência. Aqui, nesta nova matéria iremos ranquear do mais baixo ao mais alto todas as estreias de séries em live-action da Marvel na Disney+. Confira abaixo.

08) Ms. Marvel – 775 mil

Em última posição das séries mais vistas da Marvel em sua estreia está uma das mais recentes, ‘Ms. Marvel’, de 2022. O programa talvez não tenha atraído um número tão significativo de espectadores por se tratar de uma história adolescente e quase infantil, diferente do que a base de fãs estava acostumada a ver no estúdio. De qualquer forma, serviu para apresentar uma das novas personagens que mais rápido se popularizou nos quadrinhos do panteão Marvel, a jovem paquistanesa Kamala Khan, vivida por Iman Vellani. Apesar de ser a série mais bem avaliada do MCU pelos críticos, sua audiência foi de 775 mil espectadores nos cinco primeiros dias da estreia.

07) Invasão Secreta – 994 mil

Apesar de ser uma das estreias de menos audiência das séries da Marvel, a recente ‘Invasão Secreta’ teve uma abertura significativa em relação a ‘Ms. Marvel’, com quase 220 mil espectadores a mais. Essa é o primeiro seriado do MCU em 2023, num ano em que ainda promete programas como ‘Echo’, ‘Coração de Ferro’ e ‘Agatha: Coven of Chaos’, além da segunda temporada de ‘Loki’. Seja como for, a série que serve de veículo para Nick Fury protagonizar foi uma das únicas duas da casa a não ultrapassar a barreira de 1 milhão de audiência, embora tenha chegado muito perto disso com 994 mil espectadores.

06) Mulher-Hulk – 1.5 milhão

Mulher-Hulk’ foi uma das séries mais desafiadoras do MCU. Primeiro, por se tratar de uma personagem que dependia muito da criação através de efeitos especiais de computadores (o chamado CGI) em grande parte de sua narrativa, o que fez muitos fãs reclamarem da qualidade. Segundo, por possuir uma narrativa ousada de quebra da quarta parede, em que a protagonista fala diretamente com o público. Além de ser uma série feminina e empoderada, que utiliza de muito humor igualmente. Uma coisa que todos parecem concordar foi da escolha de Tatiana Maslany no papel protagonista, que conseguiu brilhar. O programa foi visto por um milhão e meio de espectadores em sua estreia.

Não deixe de assistir:

05) Gavião Arqueiro – 1.5 milhão

Gavião Arqueiro’ e ‘Mulher-Hulk’ possuem na verdade o mesmo número de espectadores em suas estreias. Ambas marcaram o índice de um milhão e meio em audiência em seus cinco primeiros dias de estreia. Ao contrário da prima do Hulk, o Gavião Arqueiro de Jeremy Renner era um personagem bem estabelecido no MCU, que esteve lá nos primórdios, na primeira formação dos ‘Vingadores’ no cinema. Depois que a Marvel deu um filme solo para a Viúva Negra, o Gavião terminou por ganhar um seriado próprio, onde pode se divertir na época de Natal. Fora isso, serviu para introduzir uma possível substituta do herói, a adolescente Kate Bishop, papel da indicada ao Oscar Hailee Steinfeld.

04) WandaVision – 1.6 milhão

Por incrível que pareça, a excelente ‘WandaVision’ não foi a série mais assistida em sua estreia no MCU. Apesar de ter sido a primeira com o selo da casa na Disney+, o que poderíamos imaginar que causaria bastante comoção e atrairia grande parte dos fãs dos filmes do estúdio, ‘WandaVision’ não chegou ao top 3 dos maiores seriados do MCU. Novas séries chegam em breve e podem mudar todo o ranking. De qualquer forma, ‘WandaVision’ segue como a mais original no que diz respeito ao seu formato e sua narrativa, dando continuidade aos eventos de ‘Vingadores: Ultimato’ e que continuaram no citado ‘Doutor Estranho 2’. Mesmo assim não podemos subestimar a audiência que o programa teve em sua estreia, com um milhão e seiscentos mil espectadores.

03) Falcão e o Soldado Invernal – 1.8 milhão

Muitas das séries da Marvel (ao menos as primeiras) se concentraram em continuar as histórias de personagens secundários após os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’. Assim, logo em 2021, ficávamos sabendo para onde seguiram as vidas de personagens como Wanda, Visão, o Falcão, o Soldado Invernal e o Gavião Arqueiro. Foi só no segundo ano de tais programas, em 2022, que a Marvel decidiu apresentar novos personagens para sua galeria, como a Mulher-Hulk e a Ms. Marvel, por exemplo. O apelo aqui foi ser uma série que se passava no mesmo universo do querido Capitão América em sua despedida, assim fomos apresentados a um novo Capitão nas formas de John Walker, e vimos o Falcão assumir tal manto ao final – o que será ligado diretamente ao vindouro ‘Capitão América: Brave New World’, a ser lançado em 2024. ‘Falcão e o Soldado Invernal’ teve um milhão e oitocentos mil espectadores em sua estreia.

02) Cavaleiro da Lua – 1.8 milhão

Assim como ‘Mulher-Hulk’ e ‘Gavião Arqueiro’, as séries ‘Falcão e o Soldado Invernal’ e ‘Cavaleiro da Lua’ também empataram em suas audiências: ambas conquistaram um número similar de espectadores, com um milhão e oitocentos streamings apenas nos EUA – assim se posicionando lado a lado como os programas de número 2, mais assistidos do MCU na Disney+. Ambos pegam a medalha de prata. ‘Cavaleiro da Lua’, no entanto, se torna a série de um personagem inédito no MCU com mais audiência. Um dos heróis mais interessantes do panteão do estúdio, o Cavaleiro da Lua possui múltiplas personalidades, e inclusive variados visuais, sendo mais de um herói no mesmo corpo. Agora é esperar para ver onde o personagem será encaixado a seguir, mas a verdade é que gostaríamos de vê-lo recebendo um upgrade e aparecendo nas telonas, assim como ocorrerá com Ms. Marvel no vindouro ‘As Marvels’, que estreia em novembro.

01) Loki – 2.5 milhões

Ninguém duvidava da popularidade de Loki. Desde que apareceu em ‘Thor’ (2011) e principalmente em ‘Vingadores’ (2012), o personagem do Deus da Trapaça vivido por Tom Hiddleston foi alçado ao status de galã e símbolo sexual de todas as nerds e dos nerds também. O fetiche pelo ardiloso vilão talvez seja maior até mesmo do que pelo herói Thor. Loki ainda é tido como um dos melhores antagonistas do MCU inteiro, talvez equiparado somente por Thanos. Assim, transformá-lo em anti-herói e presenteá-lo com seu próprio programa foi uma das decisões mais acertadas de Kevin Feige, o mandachuva do MCU. Tanto que a série ‘Loki’ é a única a ter confirmada a sua segunda temporada – prometida ainda para este ano. Sem dúvidas, a audiência de dois milhões e quinhentos mil espectadores incentivou nessa decisão.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS