‘Invocação do Mal 2‘ (The Conjuring 2) teve uma nova adição em seu elenco. Simon McBurney, de ‘Missão: Impossível – Nação Secreta‘, foi contratado para viver o protagonista masculino.
Ele irá interpretar o marido da personagem de Frances O’Connor (‘A.I. – Inteligência Artificial’), que viverá uma mulher perseguida por uma entidade maligna, num papel similar ao de Lili Taylor no primeiro filme.
Ela se junta a Vera Farmiga e Patrick Wilson, que voltam como o casal de investigadores paranormais Lorraine e Ed Warren.
O terror acompanhará uma ocorrência paranormal que se passou nos anos 1970 em Enfield, Inglaterra, e foi centrado em duas irmãs supostamente possuídas. Lorraine, investigadora paranormal real vivida por Farmiga, afirmou que viu as jovens levitarem e até testemunhou quando uma delas se desmaterializou. A garota foi encontrada 20 minutos depois em uma grande caixa de fusíveis, com seu corpo retorcido de tal forma que não era possível reproduzir a posição.
Warren ainda disse que o demônio falou diretamente com ela e seu marido, Ed, em várias ocasiões. Ela descreveu esta como uma das experiências mais aterrorizantes de sua carreira. Apesar dos eventos aparentemente inexplicáveis, a maior parte dos investigadores paranormais consideram que as irmãs queriam pregar uma peça e simularam tudo.
David Leslie Johnson (‘A Órfã’, ‘The Walking Dead’) reescreveu o roteiro, originalmente assinado por James Wan, Eric Heisserer, Chad e Carey Hayes.
O diretor James Wan divulgou a primeira imagem do set em sua conta do Instagram. Segundo a imagem, o filme terá o subtítulo ‘The Enfield Poltergeist‘.
Confira:
Previsto para 25 de Outubro de 2015, o terror foi empurrado para 10 de junho de 2016 para que James Wan pudesse retornar ao cargo de diretor, após encerrar seu trabalho em ‘Velozes e Furiosos 7‘.
Wan lançou sua carreira com ‘Jogos Mortais‘ e dirigiu os dois ‘Sobrenatural‘, além do primeiro ‘Invocação do Mal‘. Com o adiamento, Wan encaixou o projeto em sua agenda e retornará para a direção.
‘Invocação do Mal’ foi um dos maiores sucessos do verão americano de 2013, com um orçamento de U$ 20 milhões e uma bilheteria de U$ 318 milhões mundialmente.