quinta-feira, março 28, 2024

‘Invocação do Mal 3’: Demônio que foi excluído para não deixar a trama confusa ganharia seu próprio filme

Uma das características que tornam o universo da franquia ‘Invocação do Mal’ tão rico e vasto é a presença de vilões secundários que acabam gerando títulos derivados.

Os dois primeiros filmes usaram esse recurso para introduzirem a boneca da trilogia ‘Annabelle‘ e o demônio Valak, do filme ‘A Freira’.

E parece que a mais nova sequência também iria seguir por esse caminho.

No entanto, o diretor Michael Chavez (‘A Maldição da Chorona’) disse ao SlashFilm que um demônio foi excluído da trama, acabando com a ideia de gerar mais um filme derivado.

O cineasta disse que esse demônio seria o vilão por trás da Ocultista (Eugenie Bondurant), a antagonista humana responsável por causar a possessão de David Glatzel (Julian Hilliard).

Infelizmente, a equipe acreditava que trazer dois antagonistas tornaria a compreensão do filme um tanto confusa, e a presença do demônio acabou sendo descartada.

“Quando estávamos trabalhando no roteiro, sabíamos que esse demônio seria perfeito para a criação de um novo spin-off, e isso era algo essencial para a história porque ele faz parte do caso real que usamos como base. o próprio Arne [o assassino influenciado pelo demônio] disse tê-lo visto. [O produtor] James Wan também teve essa ideia. Nós até gravamos uma cena com esse demônio.”

Ele continuou:

“Esse demônio era quem manipulava a Ocultista. Ela não seria a única vilã, eles trabalhavam juntos. Esta foi a primeira vez que trouxemos um vilão humano para a franquia, porque a Ocultista era só um peão, mas percebemos que as coisas estavam confusas demais para explicarmos em um único filme.”

Chavez não revelou qual seria o demônio usado no possível spin-off, mas trazer a Ocultista como vilã amplia a versatilidade da franquia, já que ela é diferente de todos os outros vilões introduzidos até agora.

Não deixe de assistir:

E aí, você acha que uma história focada nela faria sucesso?

Lembrando que a porcentagem de aprovação de ‘Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio’ despencou entre os críticos no Rotten Tomatoes.

Com apenas 58% de aprovação (contra os 85% iniciais), o filme agora reside com nota 5.8/10 baseada em 189 reviews, das quais 111 são positivas e 78 negativas.

Confira trechos das principais críticas:

“Sem a habilidade de Wan… os resultados são piegas ao extremo.”, Alistair Harkness – Scotsman

“O amor que tenho no coração pelos filmes Invocação do Mal ainda é forte, e os fãs da série seguirão os Warren em qualquer lugar. No entanto, a mudança de ritmo pode assustar alguns dos fãs de terror”, Zehra Phelan – HeyUGuys

“Se você está procurando por sustos demoníacos e tensão angustiante, então Invocação do Mal cumpre essa promessa.”, Eammon Jacobs – Radio Times

“A habilidade criativa de James Wan faz muita falta neste filme assistivel, que é quase paradoxalmente o mais enfadonho e o mais idiota da trilogia”, Shaun Munro.

“Invocação do Mal 3 tem alguns momentos de terror, com Wilson e Farmiga fornecendo o coração e a alma tão necessários, mas os novos elementos satânicos de adoração fazem com que a franquia tome um rumo ridículo.”, Hanna Flint – Empire Magazine 

“Mesmo os sustos mais horríveis não conseguem se igualar ao terror dos dois primeiros filmes, mas temos cães sangrentos que [ainda] deixam os cinéfilos satisfeitos.”, Laura Potier – Starburst

“Você pode não acreditar que o diabo o fez fazer isso, mas ficará apavorado.”, Ian Sandwell – DigitalSpy

“Invocação do Mal 3 é um relógio insidiosamente sinistro que assombrará seus sonhos.”, Kat Hughes – THN

“Apesar de atingir alguns clichês familiares ao longo do caminho, Invocação do Mal 3 é um capítulo novo e emocionante   que o deixará totalmente apavorado e na ponta da cadeira depois de dar um susto após um susto horripilante.”, Josh Wilding – ComicBookMovie 

Michael Chaves (‘A Maldição da Chorona’) assume a direção.

‘Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio’ revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed e Lorraine Warren. Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alegar ter tido uma possessão demoníaca como defesa.

Patrick Wilson e Vera Farmiga retornam como Ed e Lorraine Warren, respectivamente. O elenco ainda conta com Ruairi O’Connor, Sarah Catherine Hook, Julian Hilliard, Charlene Amoia, Paul Wilson e Sterling Jerins.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS