Os dois primeiros filmes da franquia ‘Invocação do Mal‘ mostraram famílias atormentadas por espíritos malignos presentes em suas casas, mas será que o 3º vai repetir a fórmula?
Quando um fã questionou o roteirista David Leslie Johnson-McGoldrick sobre essa questão, ele disse que o longa vai expandir a mitologia da franquia.
Através de seu perfil do Twitter, McGoldrick disse:
“Não estive envolvido extensivamente em ‘Malignant‘ [próximo filme de James Wan], tudo o que posso dizer é que vocês devem assistir assim que tiverem a chance. Sobre ‘Invocação do Mal 3‘, é um filme completamente diferente dos dois primeiros. A franquia está se expandindo além da fórmula da de ‘casas mal assombrada’.”
Confira:
I was not extensively involved in “Malignant” — all I can say is that you should see it as soon as you have a chance.
C3 is a completely different movie than the first two. The franchise is expanding beyond the “haunted house” formula.
— David Leslie Johnson-McGoldrick (@bravecarrot) March 21, 2020
Apesar de não revelar detalhes, McGoldrick já havia adiantado ao The Wrap que o novo filme vai mostrar o casal Warren em uma intensa investigação para descobrir a origem do mal que enfrentam.
Lembrando que a Warner Bros divulgou um misterioso teaser para anunciar a chegada do longa, que estreia em 10 de setembro.
Em clima de suspense, o vídeo apresenta algumas cenas dos filmes anteriores, e o silêncio deixa tudo mais tenso.
Assista:
O terceiro filme da franquia será inspirado em um dos casos mais assustadores e polêmico investigados pelos Warrens, e o CinePOP foi atrás para trazer mais informações sobre a possessão demoníaca do jovem Arne Cheyenne Johnson.
Confira os detalhes do caso conhecido como O Julgamento do Demônio Assassino
Em 1981, Debbie Glatzel assistiu aterrorizada enquanto seu noivo de 19 anos, Arne Cheyenne Johnson, aproximou-se do proprietário de seu imóvel, Alan Bono, e cruelmente o esfaqueou várias vezes no peito, matando-o. Meses antes do assassinato, o irmão mais novo de Debbie, David, experimentou ataques violentos de raiva e comportamento inexplicável. Convencido de que David estava sob o domínio de algo mal, a família chamou os Warren para ajudar. Os Warren afirmaram que 43 demônios residiam no menino e eles começaram a visitá-lo regularmente. O casal realizou três pequenos exorcismos para livrar o menino da possessão.
Durante o exorcismo final, Cheyenne Johnson provocou o demônio para vir para ele e possuí-lo em seu lugar. A partir desse momento, Debbie e os Warren afirmaram que ele foi possuído pelos mesmos demônios. Os Warrens teriam avisado a polícia local que uma tragédia aconteceria em breve, mas foram ignorados. Durante sua defesa no tribunal, Cheyenne Johnson afirmou que estava possuído por demônios quando assassinou Bono. O caso, que ganhou grande atenção da mídia, se tornou o primeiro caso conhecido de um acusado usando possessão demoníaca como justificativa nos Estados Unidos, e foi apelidado de “O diabo me obrigou a fazer” pela mídia.
Assustador, não é mesmo?!
Além disso, o primeiro vídeo foi divulgado e trazemos a descrição para você:
O vídeo começa falando sobre o caso de um homem que esfaqueou vinte e uma vezes um colega em um canil e foi inocentado alegando uma possessão demoníaca. Os juízes chamaram dois peritos para estudarem o caso: Ed e Lorraine Warren. Vemos os dois recebendo uma ligação e viajando para uma cidade, aonde entram em um necrotério com um corpo carbonizado. A cena é aterrorizante. Quando Lorraine toca no defunto, as luzes se apagam e uma entidade assustadora surge em uma cena extremamente aterrorizante! O clima parece ser tão assustador quanto os primeiros filmes.
James Wan não retornará para a direção; Michael Chaves (‘A Maldição da Chorona‘) assumirá em seu lugar.
Vera Farmiga e Patrick Wilson voltam como Lorraine e Ed Warren.