Como os fãs já sabem, um dos grandes motivos que ajudaram a promover o primeiro ‘Invocação do Mal’ foi o fato da história ter sido baseada num caso real, ocorrido na década de 1970.
A partir dos arquivos dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, o filme contou a história de uma casa em Rhode Island que foi supostamente assombrada pelo espírito de uma bruxa chamada Bathsheba Sherman.
Para trazer ao público um novo olhar sobre o tema, o documentário ‘The Sleepless Unrest: The Real Conjuring Home‘ acompanha uma equipe de investigadores paranormais modernos enquanto exploram a casa.
Durante uma entrevista para o Cinema Blend, o diretor Kendall Whelpton revelou que sentiram bastante desconfortáveis e apavorados com o que presenciaram no imóvel.
“Estar naquela casa por duas semanas realmente bagunçou a mente de toda a equipe. No 3º dia, um cansaço repentino se apossou de nós. No 4º dia, não conseguíamos dormir mesmo estando exaustos porque as atividades na casa eram muito intensas.”
Ele continuou:
“Quando a experiência chegou ao fim, fomos para nossas próprias casas e ainda pensamos que estávamos dentro da casa assombrada, você se sente apegado a ela. Você é dominado por uma sensação avassaladora que o atrai de volta à casa. Já estive em mais de 500 lugares e só fiquei tanto tempo assim em 4 deles, mas nenhum deles causou uma má impressão tão forte quanto a casa em Rhode Island. O documentário que é 100% real, e eu acho isso muito mais assustador do que qualquer coisa roteirizada. Então, quando você vê as coisas acontecendo, você se pergunta: ‘Isso é real? Não mais um efeito de Hollywood?’ Acho que essa é a coisa mais assustadora de todas.”
Para quem não sabe, Whelpton e sua esposa, a co-diretora Vera Whelpton, já trabalharam juntos em ‘Ghost Hunters‘ e em outro documentário paranormal no ano passado, intitulado ‘The House in Between‘.
Considerando sua experiência em casos sobrenaturais, a casa onde viveu Bathsheba ainda deve conter uma energia muito negativa para causar esse tormento na dupla.
Previsto para 16 de julho, o documentário será lançado direto em VOD nos EUA.
Confira o trailer:
Lembrando que ‘Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio‘ chega ao catálogo da HBO Max amanhã (09).
A trama revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed e Lorraine Warren. Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alegar ter tido uma possessão demoníaca como defesa.
Vera Farmiga e Patrick Wilson retornam para a produção.
Assista nossa crítica:
Descrição dos primeiros 11 minutos de ‘Invocação do Mal 3’ [EXCLUSIVO]
O elenco ainda conta com Ruairi O’Connor, Sarah Catherine Hook, Julian Hilliard, Charlene Amoia, Paul Wilson e Sterling Jerins.