Com a 5ª temporada de ‘Stranger Things’ já disponível na Netflix, os criadores, os irmãos Duffer, comentaram sobre a decisão de elevar Holly Wheeler, a irmã mais nova de Mike e Nancy, a uma figura de destaque na trama final.
Durante uma entrevista à Variety, eles destacaram a escolha de Holly como protagonista em um novo grupo de crianças.
Matt Duffer afirmou que a ideia de dar foco à personagem surgiu durante o processo de escrita da temporada final: “Essa era uma ideia nova. Só sabíamos quando começamos a trabalhar na quinta temporada, provavelmente bem cedo no processo”;
Ross Duffer explicou que o “grande avanço” criativo ocorreu após as filmagens da temporada anterior, quando repensaram a motivação das crianças:
“Acho que ela nem estava nisso [nos rascunhos iniciais]. Esse foi o grande avanço, depois de filmar a quarta temporada, voltar e perceber a motivação dessas crianças sendo levadas. Quando percebemos isso, ficamos muito animados em fazer da Holly o foco daquele novo grupo de crianças”, destacou.
‘Stranger Things’: Criadores prometem RESPOSTAS no 2º volume da última temporada
Os irmãos Duffer reconheceram que Holly, nas temporadas anteriores, tinha pouca personalidade estabelecida, o que permitiu que a nova atriz, Nell Fisher, moldasse a personagem.
Ross Duffer ainda destacou: “Se você assistir às temporadas anteriores, Holly mal fala. Então, não tínhamos muito caráter ali. Ela era só uma criança. Nos roteiros iniciais, Holly era um pouco mais tímida e um pouco mais reservada. E então, quando encontramos a Nell, que é uma personagem tão forte…”.
Matt Duffer completou: “E mais extrovertida”.
Ross Duffer confirmou que a personalidade de Nell foi incorporada à nova versão da personagem: “Começamos a incorporar a personalidade da Nell em Holly”.
Matt Duffer finalizou, detalhando o processo de casting: “Estávamos muito nervosos com isso. Não é como se ela precisasse parecer idêntica às gêmeas que interpretavam Holly no passado, mas precisava se parecer o suficiente para que você não ficasse totalmente confuso. Mas, mais importante que isso, eles precisam ser atores incríveis”.
Ele brincou sobre a descoberta de Nell Fisher: “Lembro de ter visto o trailer de A Morte do Demônio: A Ascensão e de vê-la. Eu não tinha assistido ao filme. Eu a vi no trailer e pensei, ‘Essa é a Holly.’ […] [Nosso diretor de elenco] Carmen [Cuba] a encontrou, trouxe para nós, e eu pensei: ‘Eu sabia disso há uns seis meses.’ Isso teria economizado muito tempo”.
Ross Duffer encerrou a anedota com humor: “A Carmen vai ficar irritada que você está assumindo o crédito por isso”.
O segundo volume da última temporada de ‘Stranger Things‘ estreará no dia 25 de dezembro, às 22h. O capítulo final, no entanto, tem transmissão agendada para 31 de dezembro, às 22h.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Os novos episódios se passam no outono de 1987. Hawkins segue abalada pela abertura dos portais, e nossos heróis se unem pelo mesmo objetivo: encontrar e matar Vecna (Jamie Campbell Bower). Mas ele desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro. Para complicar tudo, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou a caça à Onze (Millie Bobby Brown), que precisou se esconder novamente. Conforme o aniversário do desaparecimento de Will (Noah Schnapp) se aproxima, uma ameaça familiar volta à tona. A batalha final se aproxima e, com ela, uma escuridão ainda mais poderosa e mortal. Para acabar com esse pesadelo, todo o grupo precisará se unir de novo pela última vez.
O elenco estelar conta com Millie Wolfhard, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Sadie Sink, Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Jamie Campbell Bower, Brett Gelman, David Harbour e Winona Ryder.

