InícioDestaqueIrmãos Duffer revelam quais personagens de 'Stranger Things' chegaram mais perto da...

Irmãos Duffer revelam quais personagens de ‘Stranger Things’ chegaram mais perto da morte


Matt e Ross Duffer, criadores de Stranger Things, falaram recentemente sobre a quinta e última temporada da série de sucesso. Na conversa, eles destacaram quais dois personagens principais estiveram mais próximos da morte em temporadas anteriores.

Matt Duffer revelou que o Xerife Jim Hopper quase não sobreviveu ao final da terceira temporada.

“O Hopper, no final da terceira temporada. Acho que a morte passou raspando por ele. Houve uma versão do roteiro em que ele morria no final da 3ª temporada. Já faz um tempo desde que tivemos essas conversas, mas sinto que ele foi quem mais chegou perto de morrer”, contou Matt Duffer à Entertainment Weekly.



Ross Duffer explicou a decisão de mantê-lo vivo: “Teria sido muito fácil matá-lo. Mas o Hopper ainda tinha crescimento pela frente. Nós não havíamos terminado a história dele. É importante para nós poder concluir as histórias que queremos contar, e não simplesmente matar personagens por valor de choque”.

Millie Bobby Brown se sente “muito SORTUDA” por ter David Harbour como colega de elenco em ‘Stranger Things’.

Matt também revelou que Steve Harrington, interpretado por Joe Keery, quase foi morto na primeira temporada da série.

“Foi por pouco. Nós nos apaixonamos por Joe Keery, mas se não tivéssemos gostado tanto dele, o Steve teria ido embora”, destacou.

Os irmãos Duffer e os roteiristas “sempre discutem o assunto” , a possibilidade de matar personagens principais. No entanto, o que os impede é o peso das repercussões dentro da narrativa:

“O que muitas vezes nos impede é ter que lidar com as repercussões”, explicou Matt. “Isso é só uma hipótese: se você mata o Mike, por exemplo, a série se torna muito deprimente e sombria, e passa a girar inteiramente em torno disso. Mesmo personagens coadjuvantes, como o Eddie [Joseph Quinn], o Bob [Sean Astin] ou a Barb [Shannon Purser], tiveram consequências profundas para os outros personagens”.

Ele também citou Billy Hargrove (Dacre Montgomery), o irmão de Max (Sadie Sink), como exemplo:

“Tentamos ter cuidado: se houver uma morte, que ela tenha consequências reais. Só queremos ser criteriosos sobre quando e com que frequência fazemos isso”, concluiu.

Vale lembrar que o ciclo final será dividido em três partes:

Volume 1: 26 de novembro, às 22h
Volume 2: 25 de dezembro, às 22h
Episódio final: 31 de dezembro, às 22h

Confira os 5 primeiros minutos da ÚLTIMA temporada de ‘Stranger Things’

Os novos episódios se passam no outono de 1987. Hawkins segue abalada pela abertura dos portais, e nossos heróis se unem pelo mesmo objetivo: encontrar e matar Vecna (Jamie Campbell Bower). Mas ele desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro. Para complicar tudo, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou a caça à Onze (Millie Bobby Brown), que precisou se esconder novamente. Conforme o aniversário do desaparecimento de Will (Noah Schnapp) se aproxima, uma ameaça familiar volta à tona. A batalha final se aproxima e, com ela, uma escuridão ainda mais poderosa e mortal. Para acabar com esse pesadelo, todo o grupo precisará se unir de novo pela última vez.

O elenco estelar conta com Millie Wolfhard, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten MatarazzoSadie Sink, Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Jamie Campbell Bower, Brett Gelman, David Harbour e Winona Ryder.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS