‘Cinderela‘ voltou a ser moda em Hollywood. Além do novo filme da Sony estrelado por Camila Cabello, a Disney vai criar uma nova adaptação do clássico.
Segundo o Deadline, Kristen Wiig e Annie Mumolo estão trabalhando juntas para desenvolver um filme de ação focado nas irmãs adotivas da ‘Cinderela‘.
A dupla recentemente estrelou ‘Duas Tias Loucas de Férias‘ (Barb & Star Go to Vista Del Mar) e vão roteirizar o projeto, mas não foi revelado se elas irão estrelar.
Mesmo que a dupla entre para o elenco, não seria como as próprias irmãs adotivas, já que o projeto está em busca de artistas mais jovens para trazê-las à vida.
“O filme é uma comédia musical de conto de fadas que reinventa o clássico da Cinderela do ponto de vista de suas infames meio-irmãs malvadas. Abrangendo a primeira infância com o casamento de sua meia-irmã universalmente amada e além, seguimos Anastasia e Drizella Tremaine enquanto lutam para manter o legado de sua família. ”
Curiosamente, a Netflix TAMBÉM está desenvolvendo um musical animado sobre as malvadas irmãs da Cinderela.
A ideia é fruto de uma parceria da plataforma de streaming com Amy Poehler, atriz, roteirista e produtora mais conhecida por seus papéis em ‘Parks and Recreation‘ e ‘Saturday Night Live’.
Intitulada ‘Steps‘ (termo usado para reconhecer parentes de linhagens diferentes), a comédia musical vai acompanhar as irmãs em uma jornada épica enquanto buscam seus próprios finais felizes depois de serem esquecidas pelo príncipe do clássico conto de fadas.
A produção será dirigido pela premiada Alyce Tzue (‘Soar’), a partir de um roteiro escrito por Riki Lindhome (‘Os Muppets’), que também assume o cargo de produtor executivo junto com Poehler.
Através de um comunicado, Tzue comemorou a novidade:
“Nossas meio-irmãs são duas jovens imigrantes asiáticas num mundo de conto de fadas, e sua jornada em meio as pressões de seu reino para finalmente realizarem seu verdadeiro sonho é uma história que ressoa no fundo do meu coração. Especialmente à luz dos terríveis atos de ódio contra a comunidade asiática, sou grata por trabalhar com esta equipe incrível em um projeto onde me sinto tão valorizada. Mal podemos esperar para estrear esses projeto.”
A obra também é levemente inspirada em ‘Wicked‘, peça musical que humaniza a bruxa de ‘O Mágico de Oz‘.
Os projetos não tem ligação, apesar da mesma temática.