terça-feira, março 19, 2024

‘Iron Mike’: Polêmica trajetória de Mike Tyson vai ganhar uma nova minissérie pelo Hulu

A controversa e polêmica trajetória do boxeador Mike Tyson será abordada em uma nova minissérie original da plataforma Hulu, intitulada ‘Iron Mike‘. A informação foi confirmada pela divisão da Disney, durante a turnê de imprensa da Associação de Críticos de Televisão.

A produção contará com oito episódios será criada por Steven Rogers, o mesmo roteirista por trás da aclamada cinebiografia indicada ao Oscar, ‘Eu, Tonya‘.

Karin Gist será o showrunner de ‘Iron Mike‘, além de assumir a função de produtora executiva ao lado de Claire Brown, bem como ao lado do time responsável por ‘Eu, Tonya‘: Steven Rogers, o diretor Craig Gillespie, Bryan Unkeless, Scott Morgan, Margot Robbie, Tom Ackerley e Brett Hedblom.

Logo após o anúncio da minissérie, o boxeador Mike Tyson emitiu uma nota de repúdio ao serviço de streaming, acusando de racismo. Por meio de sua conta oficial do Instagram, o ex-atleta demonstrou o seu descontentamento com ‘Iron Mike‘:

“O anúncio do Hulu de fazer uma minissérie não autorizada da história de Tyson sem compensação, embora infeliz, não é surpreendente. Este anúncio na esteira das disparidades sociais em nosso país é um excelente exemplo de como a ganância corporativa do Hulu levou a essa apropriação indébita da história de vida de Tyson. Fazer este anúncio durante o Mês da História Negra apenas confirma a preocupação do Hulu com dólares, em relação ao respeito pelos direitos das histórias pretas. Hollywood precisa ser mais sensível às experiências pretas, especialmente depois de tudo o que aconteceu em 2020”.

Confira:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS