‘It: A Coisa – Capítulo 2’: Filme abre com 82% de aprovação no Rotten Tomatoes

‘It: A Coisa – Capítulo 2’: Filme abre com 82% de aprovação no Rotten Tomatoes



A aguardada sequência ‘It: A Coisa – Capítulo 2‘ chega ainda nesta semana aos cinemas de todo o Brasil, mas as primeiras reações acerca do filme já saíram.

O filme abriu com 82% de aprovação no site Rotten Tomatoes, com nota 6,75/10 baseada em 38 críticas (até o momento). O consenso geral indica que a continuação “prova que maior não significa mais assustador para franquias de terror, mas um elenco ótimo e uma abordagem próxima do material original a mantém sólida”.

Confira as principais reações:

“Realmente, o principal problema com ‘Capítulo 2’ é que ele se estende por muito tempo” – Entertainment Weekly.

Aproveite para assistir:


‘It: A Coisa – Capítulo 2’ não é melhor que o ‘Capítulo 1’. Certamente não é mais assustador. Mas aqui está: no que é importante, é tão agonizante quanto” – London Evening Standard.

“Uma aventura imensamente satisfatória e consideravelmente enervante” – New York Post.

“No geral, ‘It: A Coisa – Capítulo 2’ não é tão assustador assim” – AV Club.

“Aos dez minutos das três longas horas, o filme se expande constantemente ao ponto de explodir, e tudo o que sobra é um tapa-buracos divertido, mas desnecessário” – entertainment.ie.

Andy Muschietti (‘Mama‘) retorna à direção, que terá novamente Gary Dauberman (‘A Freira‘) como roteirista.

Como a cada 27 anos o mal revisita a cidade de Derry, Maine, a sequência volta a acompanhar os mesmos personagens – que há muito tempo seguiram seus próprios caminhos – de volta como adultos, quase três décadas depois dos eventos do primeiro filme.

O elenco conta com o retorno de Bill Skarsgård no papel de Pennywise e das crianças Jaeden Lieberher, Wyatt Oleff, Sophia Lillis, Finn Wolfhard, Jeremy Ray Taylor, Chosen Jacobs e Jack Dylan Grazer.

Jessica Chastain, James McAvoy, Bill Hader, Jay Ryan, James Ransone, Andy Bean e Isaiah Mustafa interpretarão as versões adultas dos personagens.

A sequência será lançada nos cinemas nacionais no dia 5 de setembro.



COMENTÁRIOS