A espera acabou!
A HBO Max anunciou hoje (17) que a aclamada série de terror ‘IT: Bem-Vindos a Derry’ foi oficialmente renovada para a 2ª temporada.
As boas novas vieram acompanhadas de um primeiro teaser promocional que confirma a ambientação da história em 1935.
Confira:
1935. #ITWelcomeToDerry will return for Season Two. pic.twitter.com/HZeTnMvuVy
— HBO Max (@hbomax) August 17, 2026
Mais detalhes não foram divulgados.
Anteriormente, o cocriador Andy Muschietti (‘It: A Coisa’) havia explicado seu plano de três temporadas para série. Enquanto a primeira temporada foi ambientada em 1962 – vinte e sete anos antes dos eventos do primeiro filme –, os ciclos seguintes voltarão ainda mais no tempo (para 1935 e 1908, respectivamente), explorando diferentes eras de terror do Pennywise.
“A experiência de time [do Pennywise] não é linear. Nós planejamos explicar melhor esta questão nas próximas duas temporadas, mas é basicamente esta a ideia que tivemos desde o começo [do desenvolvimento da série]. Falamos para o Stephen King que iríamos contar a história de traz pra frente, e tem a ver com isso. A Coisa está voltando no tempo de uma forma linear ou ela é onipresente? Como isso pode afetar a história que já conhecemos?”
Ele completa, “Vamos descobrir muitas coisas novas sobre isso. Vamos aprender mais sobre o Bob Gray e sobre sua filha Ingrid. A segunda temporada será ambientada em 1935, então a Ingrid teria em torno de 30 anos. Acredito que ela é uma personagem muito trágica. Ela é muito peculiar, pois é uma vítima, mas também uma antagonista. Ela foi levada a acreditar que seu pai ainda está nas sombras daquele monstro, e ela quer libertá-lo. Mas a única forma de vê-lo novamente é com essas armadilhas criadas através da dor, porque ela sabe que ele irá aparecer.”
A primeira temporada completa está disponível na HBO Max.
Ver essa foto no Instagram
Durante as férias de 1958, em uma pacata cidadezinha chamada Derry, um grupo de sete amigos começa a ver coisas bizarras. Um conta que viu um palhaço, outro que viu uma múmia. Finalmente, acabam descobrindo que estavam todos vendo a mesma coisa: um ser sobrenatural e maligno que pode assumir várias formas. Ele mesmo. O Pennywise.
Bill Skarsgård retorna como o icônico Pennywise.
O elenco ainda conta com Alixandra Fuchs (‘Hatfields & McCoys’), Kimberly Guerrero (‘A Inglesa’), Dorian Grey (‘Star Trek: Discovery’), Thomas Mitchell (‘Spiral’), BJ Harrison (‘Family Law’), Peter Outerbridge (‘Jogos Mortais VI’), Shane Marriott (‘Fargo’), Chad Rook (‘Joe Pickett’), Joshua Odjick (‘Wildhood’) e Morningstar Angeline (‘Westworld’). Os fãs da obra de Stephen King terão que esperar um pouco mais para mergulhar de volta em Derry.
‘IT: Bem-Vindos a Derry‘ tem como produtor executivo Andy Muschietti, o diretor dos dois filmes de 2017 e 2019, ao lado de sua irmã Barbara Muschietti.



