‘It: Capítulo 2’: Diretor revela que Stephen King pediu por duas cenas icônicas do livro

‘It: Capítulo 2’: Diretor revela que Stephen King pediu por duas cenas icônicas do livro



Em entrevista ao Collider, Andy Muschietti falou sobre o peso criativo de Stephen King na construção na trama de ‘It: A Coisa – Capítulo 2‘, negando que ele tenha pedido uma cena original na sequência. O diretor, no entanto, revelou que o autor tinha duas cenas favoritas que ele queria na adaptação.

“Eu mostrei o roteiro para ele, pois queria saber sua opinião e se ele tinha algum comentário sobre ele, e ele respondeu: ‘Acabei de ler. Não é uma obrigação, mas há algumas coisas que eu realmente adoraria ver no filme’. Ele é um fã de Paul Bunyan, especialmente do Paul Bunyan perseguindo o Richie. E isso foi ótimo, pois eu estava um pouco em dúvida sobre isso. Então, quando Stephen perguntou ‘Iremos vê-lo no filme?’, eu afirmei ‘Com certeza’.

Ele continua, “A outra cena envolve o momento que a cidade inunda. Descobri que é um dos momentos favoritos de King no livro. Nós não podíamos fazer algo nessa dimensão, porque eu queria terminar o filme de uma forma mais emocional, mais íntima, mais focada nos sentimentos desse grupo de personagens. Além disso, fazer essa cena provavelmente tomaria metade do nosso orçamento em efeitos visuais. Não queria passar por isso.”

Andy Muschietti (‘Mama‘) retorna à direção, que terá novamente Gary Dauberman (‘A Freira‘) como roteirista.

Como a cada 27 anos o mal revisita a cidade de Derry, Maine, a sequência volta a acompanhar os mesmos personagens – que há muito tempo seguiram seus próprios caminhos – de volta como adultos, quase três décadas depois dos eventos do primeiro filme.

Aproveite para assistir:


O elenco conta com o retorno de Bill Skarsgård, no papel de Pennywise, e das crianças Jaeden Lieberher, Wyatt Oleff, Sophia Lillis, Finn Wolfhard, Jeremy Ray Taylor, Chosen Jacobs e Jack Dylan Grazer.

Jessica Chastain, James McAvoy, Bill Hader, Jay Ryan, James Ransone, Andy Bean e Isaiah Mustafa interpretarão as versões adultas dos personagens.

A sequência será lançada nos cinemas nacionais no dia 5 de setembro.



COMENTÁRIOS