Para grande parte dos fãs, Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo são o pulsante coração da trilogia original de ‘Star Wars’. Logo, quando foi anunciado que a Disney e Lucasfilm iriam desenvolver um sétimo capítulo da franquia, o público criou expectativas para rever Mark Hamill, Harrison Ford e a falecida Carrie Fisher nas telonas. Mas não foi isso o que aconteceu.
Em entrevista à Rolling Stone, o diretor J.J. Abrams foi questionado sobre o porquê de não ter colocado os personagens em questão no enredo principal, optando por colocá-los como coadjuvantes. Em resposta, Abrams comentou que a ideia de utilizá-los como suporte para outros protagonistas foi natural.
“Certamente poderia ser mais uma história deles. Mas sentimos que o jeito de usá-los seria como coadjuvantes de uma nova narrativa. O legal sobre os fãs de ‘Star Wars’ é que eles se importam muito. E até aqueles que são cínicos ou negativos, ainda abraçam o que está sendo feito, mesmo que seja para debate. Tudo o que posso dizer é que os personagens principais desta trilogia se conectaram naturalmente àqueles que vieram antes”.
Abrams retorna para a cadeira de direção com ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, que estreia em 19 de dezembro e promete concluir a Saga Skywalker..
Assista ao trailer:
O grandioso elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.
Carrie Fisher também aparecerá como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.