terça-feira, abril 23, 2024

J.K Rowling, autora de ‘Harry Potter’, recebe ameaça de morte

J.K Rowling, autora de ‘Harry Potter‘, sofreu ameaça de morte no Twitter, após manifestar sua indignação com o ataque contra o também escritor Salman Rushdie. Um homem então a respondeu, sugerindo que ela também está sob o risco de um atentado contra a sua vida.

“Estou me sentindo muito mal agora. Espero que ele fique bem”, comentou Rowling sobre a tentativa de homicídio de Rushdie. E logo em seguida, o usuário @MeerAsifAziz1 a respondeu, dizendo: “Não se preocupe, você é a próxima!”.

Após isso, a autora pediu ajuda ao suporte da plataforma e agradeceu às manifestações de apoio que recebeu. “Obrigado pelas mensagens. A polícia já está envolvida nesta e em outras ameaças”, falou Rowling.

A conta, que agora está desativada, se intitulava como “estudante, ativista social, ativista político e ativista de pesquisa”. Segundo o tabloide britânico Daily Mail, Meer Asif Aziz é paquistanês e extremista islâmico.

Além da ameaça explícita, ele teria elogiado várias vezes o homem que cometeu o ataque contra Rushdie, Hadi Matar, de 24 anos.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS