sexta-feira, abril 19, 2024

J.K. Rowling é acusada de transfobia por polêmico tweet; Entenda!

J.K. Rowling está sendo acusada por vários internautas depois de uma polêmica postagem em seu Twitter oficial.

A autora bestseller, conhecida por sua aclamada série de livros ‘Harry Potter’, sempre esteve envolvida em assuntos políticos e até mesmo transcreveu parte de sua ideologia para a saga do bruxinho mais famoso do mundo. Não é surpresa que os romances venderam mais de 500 milhões de cópias ao redor do mundo, enquanto as adaptações para o cinema residem no topo das franquias mais rentáveis de todos os tempos.

Entretanto, Rowling se viu num complexo turbilhão de contradições quando resolveu apoiar Maya Forstater em seu perfil.

Forstater é uma expert britânica em impostos que perdeu seu emprego após comentar que “homens não podem virar mulheres”. Sua retrógrada constatação eram “incompatíveis com a dignidade humana e os direitos fundamentais de outrem”, como informado pelo The Independent. O juiz do Tribunal Trabalhista de Londres acrescentou que Forstater não poderia ignorar os direitos legais de pessoas transgênero ou a “enorme dor que seria implicada ao erroneamente se dirigir a uma pessoa transgênero”.

A funcionária, por sua vez, comentou que “esse julgamento remove os direitos das mulheres e os direitos de liberdade de expressão”. Rowling, por sua vez, não pensou duas vezes antes de sair em defesa de Forstater.

Confira:

“Vista-se como quiser. Chame-se como gostar. Durma com quem quiser. Viva sua melhor vida em paz e segurança. Mas forçar que as mulheres deixem seu trabalho por dizer que sexo é real?”, diz a postagem.

Como se não bastasse, Rowling também utilizou as hashtags  #IStandWithMaya e #ThisIsNotADrill, comumente associadas à vertente do feminismo radical (TERFs), cuja ideologia é extremamente transfóbica.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS