sábado, abril 27, 2024

J. K. Rowling lança plataforma de ajuda para mulheres vítimas de violência sexual

A escritora inglesa J. K. Rowling, que ficou mais conhecida pela saga ‘Harry Potter‘, lançou na última segunda-feira (12) uma plataforma de sua autoria criada para ajudar mulheres vítimas de violência sexual.

A organização Beira’s Place propõe “um serviço de apoio às mulheres administrado por mulheres”.

O principal objetivo da plataforma é oferecer ajuda gratuita na região da capital escocesa, Edimburgo, onde a escritora mora, a qualquer mulher com mais de 16 anos que tenha sofrido violência sexual. O Beira’s Place é financiado por Rowling.

Lembrando que, nos últimos anos, J. K. Rowling se tornou uma firme defensora dos direitos das mulheres. Entretanto, vem sofrendo críticas do público por se opor à causa de ativistas transexuais.

Em 2020, foi acusada de transfobia por ter debochado da expressão “pessoas que menstruam”. Seus comentários no Twitter provocaram uma série de reações e alguns usuários lembraram que homens transgênero podiam menstruar e que as mulheres trans, não. Desde então, a escritora tem sido alvo de ataques regulares e em novembro informou ter sofrido ameaças de morte.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS