Em uma revelação surpreendente, Jada Pinkett Smith confirmou em seu próximo livro de memórias, intitulado “Worthy”, que ela e Will Smith estão separados há sete anos.
A atriz e autora discutiu sua decisão durante uma entrevista franca no programa The Today Show com a jornalista Hoda Kotb.
Na entrevista, Hoda Kotb destacou o momento do livro em que Jada fala sobre viver separada de Will desde 2016. Quando questionada sobre a separação, Jada confirmou: “Sim”.
Embora o ex-casal ainda faça aparições públicas juntos, Jada explicou que eles não vivem mais sob o mesmo teto, embora tenha optado por não formalizar o divórcio. Ela compartilhou que a separação foi resultado de várias questões e de suas próprias expectativas sobre o relacionamento:
“São muitas coisas e acho que quando chegamos a 2016, estávamos exaustos de tentar. Acho que estávamos ambos presos em nossa fantasia sobre o que pensávamos que a outra pessoa deveria ser.”
Jada revelou que manteve a separação em segredo porque eles “ainda não estavam prontos” para tornar a notícia pública. Ela explicou que ambos estão tentando descobrir como manter uma parceria e que fez uma promessa a Will de que nunca haveria uma razão para se divorciarem. Jada afirmou:
“Temos feito um trabalho realmente pesado juntos. Acabamos de sentir um amor profundo um pelo outro e vamos descobrir como isso será para nós.”
Jada e Will Smith, que se casaram em 1997, são pais de três filhos: Jaden, de 25 anos, Willow, de 22 anos, e Trey, de 30 anos.
Will Smith ainda não fez nenhum comentário público sobre a revelação de Jada.
A notícia esclarece que o casal já estava separado no polêmico incidente do Oscar de 2022 envolvendo Chris Rock.