Em entrevista ao Esquire Middle East, o diretor James Cameron revelou ter cortado 10 minutos de cenas de ação – especificamente envolvendo armas – na edição final de ‘Avatar: O Caminho da Água‘.
O cineasta afirma ter ficado insatisfeito com o tom violento da produção, e fez os cortes necessários buscando um equilíbrio maior com os outros elementos da história.
“Eu tive uma crise de fé enquanto estávamos editando [‘Avatar: O Caminho da Água’]. O filme estava muito violento. Eu queria mostrar um equilíbrio entre a beleza, a epifania e o aspecto espiritual do filme, com as cenas de ação… mas senti que estava muito pesado.”
Ele completa, “Eu cortei cerca de 10 minutos de cenas de ação envolvendo tiroteio. A história obviamente precisa de conflito. Violência e ação são a mesma coisa, dependendo de como você encara essa questão. Esse é o dilema de todo diretor de filme de ação, e eu sou conhecido por esse gênero.”
Vale lembrar que, em apenas 13 dias, ‘Avatar: O Caminho da Água‘ já ultrapassou a impressionante marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.
No Brasil, ‘Avatar 2′ já vendeu mais de 4.3 milhões de ingressos, arrecadando um total de R$ 92.4 milhões nas bilheterias nacionais.
Assista nossa crítica e entrevista:
Ambientado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, ‘Avatar: O Caminho da Água‘ começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os acompanham, os esforços que fazem para se manterem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.
O filme estrela Zoë Saldaña, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.