sábado, abril 27, 2024

James Cameron, diretor de ‘Titanic’, reage à notícia do desaparecimento do submarino Titan

O renomado diretor James Cameron, conhecido por seu trabalho no filme ‘Titanic‘, concedeu uma entrevista exclusiva à ABC News, na qual abordou o desaparecimento do submarino Titan durante uma expedição ao Titanic.

Cameron expressou sua preocupação com a semelhança desse incidente com o próprio desastre do Titanic.

“Estou impressionado com a semelhança do próprio desastre do Titanic, onde o capitão foi repetidamente avisado sobre o gelo à frente de seu navio e ainda assim ele navegou a toda velocidade em um campo de gelo.”

O diretor, que também é projetista de submersíveis, compartilhou insights sobre as preocupações de especialistas em relação à segurança do Titan.

Em suas declarações, Cameron afirmou: “Como projetista de submersíveis, projetei e construí-nos para ir ao lugar mais profundo do oceano, três vezes mais profundo que o Titanic. Portanto, entendo os problemas de engenharia associados à construção desse tipo de veículo e todos os protocolos de segurança que você deve seguir. E eu acho que [é] absolutamente crítico para realmente levar para casa a mensagem de nosso esforço aqui é [que] o mergulho em submersão profunda é uma arte madura. Desde o início dos anos 60, onde ocorreram alguns acidentes, ninguém morreu na submersão profunda até agora. [Isso é] mais tempo do que entre Kitty Hawk e o voo do primeiro 747.”

O cineasta também brincou sobre a quantidade de vezes que já mergulhou nos destroços do Titanic: “Eu calculo que devo ter passado mais tempo no Titanic do que o próprio capitão naquela época.”

Para quem não sabe, uma expedição de submarino realizada no domingo (18) pela empresa de turismo marítimo OceanGate tinha como objetivo explorar os destroços do Titanic, a 650km na costa do Canadá.

No entanto, o submarino perdeu comunicação, e acredita-se que, nesse momento, o veículo tenha implodido, resultando na morte de todas as cinco pessoas a bordo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS