sábado, abril 27, 2024

James Cameron revela que Leonardo DiCaprio quase perdeu papel de Jack em ‘Titanic’

Sem dúvidas, o personagem mais marcante da carreira de Leonardo DiCaprio ainda é o Jack de ‘Titanic‘, o estrondoso sucesso de bilheteria, mas, curiosamente, o ator quase perdeu esse papel. James Cameron, diretor do longa, revelou que o ator quase foi dispensado por se recusar a fazer um dos primeiros testes de elenco sugerido pelo diretor.

O diretor, em entrevista recente à GQ Magazine, contou que DiCaprio não gostou muito da ideia de ler o roteiro do filme em frente às câmeras. Porém, Cameron teve um diálogo bastante direto com o jovem ator.

“Eu lembro que tivemos uma reunião com Leo e então um teste de tela com Leo. A reunião foi engraçada, pois eu estava sentado na minha sala, esperando para conhecer um ator. E quando eu olhei em volta, todas as mulheres de todo o escritório estavam na reunião por alguma razão.[…] Todas só queriam conhecer Leo. Foi hilário”, disse o cineasta.

Que continuou: “Leo veio e, claro, encantou todos – eu incluso. Então eu disse ‘Tudo bem, vamos ver como é sua química com a Kate [Winslet]’. Ele voltou alguns dias depois e eu tinha arrumado a câmera para gravar o vídeo. Ele não sabia que seria testado. Ele pensou que era outra reunião para conhecer Kate. Eu disse ‘Ok, só vamos para a outra sala, ler algumas linhas e eu vou gravar’ e ele disse ‘Você quer dizer que eu vou ler?’ e eu disse ‘Sim…’. Ele respondeu “Oh, eu não leio”, então eu o cumprimentei e disse ‘Bom, obrigada por ter vindo’. Ele disse ‘Espere, quer dizer que, se eu não ler, não consigo o papel? Desse jeito?’ e eu respondi ‘Ah sim. Esse é um filme gigante, vai demorar dois anos da minha vida e você vai fazer outras cinco coisas enquanto eu fico na pós-produção, modelagem e todo o resto. Eu não vou ferrar tudo por fazer a escolha errada no elenco, então você lê ou não consegue o papel’”.

“Nuvens escurar se abriram e um raio de Sol desceu, iluminando Jack”, diz o diretor na entrevista à GQ, que você pode conferir na íntegra:

Na trama de ‘Titanic‘, um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS