sábado, abril 27, 2024

James Cameron se inspirou em ‘Star Wars’ para fazer múltiplas sequências de ‘Avatar’

De acordo com o Screen Rant, o diretor James Cameron diz em um bônus presente nas cópias digitais de ‘Avatar: O Caminho da Água‘ que se inspirou na saga ‘Star Wars‘ para compor as sequências de sua franquia sci-fi inciada em 2009.

Como o filme de maior bilheteria de todos os tempos, ‘Avatar‘ já é um por si só… Mas, para levar a franquia ao próximo nível, Cameron decidiu seguir estratégias criadas por George Lucas para expandir a narrativa ao redor história de Pandora e das diversos tribos Na’vi que serão introduzidas nas sequências.

No vídeo ‘Inside Pandora’s Box‘, Cameron comenta sobre essas inspirações e o processo criativo para desenvolver os novos filmes e convencer a Disney a investir na ideia.

“Fui ao estúdio e disse: ‘Não vamos fazer uma sequência. Vamos nos lançar em um grande arco de história’. Toda a construção de mundo que fazemos, toda a construção de caráter que fazemos… Não se limita apenas a fazer outro filme. Vamos fazer como em ‘Star Wars‘. Vamos fazer como em ‘O Senhor dos Anéis’. Só assim vamos estremecer as estruturas.”

Uma das razões pelas quais a estratégia foi bem-sucedida para ‘Avatar: O Caminho da Água‘ é que, assim ‘Star Wars: O Império Contra-Ataca‘, a sequência não foi projetada para gerar novos filmes ou derivados, mas para contar uma história única e coesa, que ao mesmo tempo permite a abertura para uma continuação.

Isso permite que a ideia de expansão continue a crescer a cada filme sem a obrigação de deixar ganchos e pontas soltas para garantir sequências.

E aí, você está animado para assistir as vindouras sequências?

Assista nossa entrevista com Zoe Saldana e Jon Landau:

Não deixe de assistir:

Ambientado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, ‘Avatar: O Caminho da Água começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os acompanham, os esforços que fazem para se manterem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.

O filme estrela Zoë Saldaña, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS