James Dean: Astro de Hollywood ganhará cinebiografia baseada em suposto romance gay

O lendário ator James Dean (1931-1955) está prestes a ganhar uma cinebiografia que destaca a vida e possível relacionamento homoafetivo do astro, segundo o The Hollywood Reporter. O roteirista e diretor Guy Guido adquiriu os direitos da biografia “Surviving James Dean”, do falecido autor William Bast, lançada em 2006.

Os planos são adaptar o livro em um filme com o mesmo nome. Após finalizar o roteiro, Guido iniciou reuniões com possíveis produtores e busca o elenco ideal para os papéis principais.

No livro, Bast narra como conheceu Dean no programa de teatro da UCLA aos 19 anos, revelando que se tornaram colegas de quarto, amigos íntimos e, eventualmente, amantes. Bast menciona que mantiveram seu romance em segredo para não prejudicar a carreira em ascensão de Dean, que se relacionava com estrelas femininas, enquanto esperava que eles pudessem viver juntos novamente.

Cinco anos após seu encontro, Dean morreu em um acidente de carro em 1955, aos 24 anos, e dois de seus filmes mais famosos, ‘Juventude Transviada’ e ‘Assim Caminha a Humanidade’, foram lançados postumamente.

O roteiro de Guido abrange desde o primeiro encontro entre Bast e Dean até a morte do ator, em 30 de setembro de 1955. O filme se concentrará na evolução do relacionamento entre eles e na aceitação da homossexualidade de Bast na década de 1950.

“Sou fã e historiador de James Dean desde os 18 anos, então sempre soube sobre seu ‘amigo’ Willie, mesmo quando informações sobre o relacionamento deles foram silenciadas pela máquina de Hollywood”, afirma Guido em um comunicado. “Como cineasta, adoro contar a história da vida de uma celebridade em seu período de amadurecimento. Como homem gay, fui particularmente atraído pela história única de Bast”.

“Estou obcecado em acertar a aparência ao escalar e dirigir um filme sobre uma figura tão famosa. Quero que as pessoas sintam que estão assistindo ao verdadeiro James Dean na tela. Quero encontrar a equipe ideal para trabalhar ao meu lado. Produtores que compreendam a gravidade e a importância de uma história como essa, especialmente no clima social dividido que vivemos hoje”, conclui.

james dean 02 (1)

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS