[AVISO DE SPOILER]
O cineasta James Gunn, co-CEO do novo DCU, revelou recentemente o significado da aparição de Lex Luthor (interpretado por Nicholas Hoult) na 2ª temporada de ‘Pacificador’.
Segundo Gunn, a cena é crucial e afeta “todo o DCU”, preparando o terreno para o filme ‘Superman: O Homem do Amanhã’.
“Esta foi uma das primeiras cenas que filmamos. Acho que filmamos no meio do Superman, enquanto estávamos filmando as sequências do pentágono em Superman. Foi legal, foi estranho porque, tonalmente, instantaneamente parecia diferente do Superman, que é tão grande e impetuoso. E esse show é tão fundamentado e corajoso. E também ouvir Nick xingar”, disse Gunn, conforme o Deadline.
“Mas eu senti que até o desempenho de Nick foi diferente”, acrescentou ele, enquanto a esposa e estrela Jennifer Holland observou: “Parecia um pouco mais sombrio, era um pouco diferente”.
James Gunn revela escolha de elenco mais HILÁRIA de ‘Pacificador’: “Não consigo parar de rir”
Na trama da 2ª temporada de ‘Pacificador’, Rick Flag Sr. (Frank Grillo) visita Lex Luthor, que está preso em Belle Reve após ter sido detido em ‘Superman’ por operar seu próprio universo de bolso. Flag busca a ajuda do vilão para encontrar o portal do Pacificador (John Cena) para uma dimensão alternativa.
Gunn explicou a relevância do momento: “Então, temos um momento muito importante, não apenas para Pacificador, mas para todo o DCU, em que Rick Flag, o chefe da ARGUS, faz um acordo basicamente com Lex Luthor. Em troca de Lex Luthor descobrir onde o portal do Pacificador pode estar, ele vai movê-lo de uma prisão com meta-humanos para uma prisão sem meta-humanos”.
O cineasta ressaltou as implicações: Flag “se uniu a Lex Luthor, o que é assustador, um homem com tanto poder quanto Flag. Ele tem uma agenda, é assustador para o nosso garoto Pacificador”.
‘O Homem do Amanhã’: James Gunn afirma que novo longa está conectado ao universo de ‘Pacificador’
Vale lembrar que a 2ª temporada está em exibição na HBO Max.
Com 34 reviews publicadas até o momento, a segunda iteração abriu com impressionantes 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
O consenso geral destaca o tom divertido da produção – que segue afiada, violenta e com sinais de amadurecimento.
Separamos os trechos das principais críticas:
“Ancorada pelo ótimo trabalho de John Cena, a segunda temporada de ‘Pacificador’ eleva seu já alto padrão com uma mistura bem calculada de coração, loucura e uma águia briguenta.” (Empire Magazine)
“Enquanto ‘Pacificador’ continua sendo um destaque do gênero nas telinhas, esta série de super-heróis não se afasta de suas origens humildes.” (RogerEbert.com)
“As piadas e a violência continuam abundantes, mas não são os temas dominantes desta temporada. James Gunn encontra ressonância emocional no conceito de multiverso — algo que a Marvel, apesar de todos os seus esforços nessa dimensão, até agora não conseguiu mostrar.” (TheWrap)
“As cenas de luta continuam criativas, enquanto todos trabalham com um orçamento bem mais modesto do que o de Gunn em seus filmes. E o elenco ainda tem uma boa química. Mas definitivamente há uma mudança de tom.” (Rolling Stone)
“Tudo funciona bem suficiente para provar que Gunn é capaz de operar em tons diferentes dentro do mesmo universo. E, independentemente do ângulo, ele prioriza a diversão dos quadrinhos — um verdadeiro alívio.” (Consequence)
“A segunda temporada de ‘Pacificador’ aborda a transição do DCEU para o DCU de forma brilhante, mas ainda garante a mesma vibração maluca e emocional.” (Moviefone)

Cena retornará como o herói titular ao lado de Freddie Stroma (Adrian Chase) e Danielle Brooks (Leota Adebayo).
Frank Grillo será introduzido como Rick Flag Sr., pai do personagem interpretado por Joel Kinnaman (‘Altered Carbon’) em ‘O Esquadrão Suicida‘.
