O cineasta James Gunn, co-CEO do DC Studios e arquiteto do novo Universo DC (DCU), abordou recentemente os rumores de que Darkseid será o principal antagonista do primeiro capítulo, “Deuses e Monstros”.
Em entrevista ao ComicBookMovie, Gunn explicou por que não pretende usar Darkseid como o grande vilão central agora, citando a semelhança com a figura já explorada no universo rival:
“São os Novos Deuses em geral que me interessam. Estamos explorando isso em Mister Miracle. Há esse aspecto, e também o fato de que Darkseid e Thanos têm muitas semelhanças, eles se parecem muito, inclusive”, afirmou.
O diretor reforçou que a decisão visa evitar repetição e destacar outros elementos do universo DC:
“Por causa disso, e provavelmente te dando uma resposta maior do que você esperava, usar Darkseid como o grande vilão agora não é necessariamente o melhor caminho, por vários motivos. Zack [Snyder] já fez isso de uma forma muito legal, e também há o Thanos, na Marvel”, acrescentou.
‘Superman’: James Gunn defende um dos momentos mais CONTROVERSOS do filme
Os rumores sobre Darkseid haviam se intensificado devido à menção a Salvation, uma prisão apresentada em Pacificador. Nos quadrinhos, Salvation é conhecida como o campo de treinamento de DeSaad para os Parademônios, mas no novo DCU, a teoria predominante é de que seja uma nova versão da Ilha dos Dinossauros ou do local conhecido como The Centre, com conexões diretas com a série Lanterns.
Questionado sobre a possibilidade de Ultraman, o maligno doppelgänger do Superman, estar preso em Salvation após ser sugado por um buraco negro, Gunn foi cauteloso.
Ele não confirmou a teoria, apenas respondeu: “Poderia ser, mas isso seria uma coincidência enorme”.
Relembre o trailer:
Vale lembrar que ‘Superman‘ conseguiu ultrapassar a marca dos US$ 600 milhões mundialmente – tornando-se a maior bilheteria global da DC em mais de três anos.
Além disso, o longa desbancou a bilheteria total de ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo‘ (US$415.1M), tornando-se a maior arrecadação para um filme de super-herói do ano.
Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’
James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

