Em recente entrevista ao Collider, James Gunn, o CEO da DC Studios, confirmou que o novo Universo DC (DCU) terá uma variedade de classificações indicativas, incluindo produções para maiores de 18 anos.
Ao ser questionado sobre a estratégia da DC Studios em relação às classificações indicativas, Gunn foi direto: “Não é sobre isso. Não estamos no ‘ver como vai se sair’. Temos uma única oportunidade de pegar esses personagens e realmente avançar, fazendo o que acreditamos. Eu sou um grande defensor de que, se contarmos boas e autênticas histórias, se um filme for bem ou não tão bem, se você seguir essa filosofia, você vai construir um universo que as pessoas vão adorar e querer fazer parte por muito tempo”.
O diretor e roteirista enfatiza que a história é o elemento mais importante em qualquer produção.
“Não se trata de testar para ver se isso vai funcionar. Trata-se apenas de contar uma história. Se a história for classificada como +18, estamos totalmente de acordo com isso. Se for PG, PG-13 ou G, tanto faz — o que for adequado à história, é isso que vamos fazer”, afirma Gunn.
Como exemplo, Gunn cita a série ‘Pacificador’, que possui um conteúdo mais adulto e violento.
“As pessoas amam esse personagem. As pessoas adoram esse formato para essa história. Você sabe que Pacificador é praticamente sem classificação. Então, temos de tudo. Eu gosto da ideia de fazer vários tipos de coisas diferentes”, completa.
Vale lembrar que o primeiro trailer de ‘Superman’, filme que iniciará o novo DCU nas telonas, já está pronto e prestes a ser lançado.
Especula-se que o primeiro trailer de ‘Superman’ será lançado na CCXP, em São Paulo, que ocorre de 5 a 8 de dezembro.
‘Superman’ tem estreia prevista para 11 de julho de 2025.
David Corenswet será o Super-Homem, e Rachel Brosnahan viverá Lois Lane.
Por enquanto, poucos detalhes sobre a trama foram revelados, mas sabe-se que o enredo acompanhará Clark Kent enquanto ele tenta se encontrar em um mundo que já conta com heróis e figuras poderosas.