Em uma recente entrevista ao THR (via O Vício), o co-CEO da DC Studios, James Gunn, comentou sobre as gestões antigas da companhia e demonstrou ter ficado bastante incomodado com a supervisão dos projetos.
“A história tem sido ruim”, ele disse. “Nos últimos anos, tem sido, de fato, uma jornada de m**da para a DC. Basicamente, ninguém se importava e cuidava dessa horta. Estavam entregando propriedades para qualquer um que sorrisse a quem estivesse no comando. Nunca houve qualquer poder real dado às pessoas responsáveis”.
Gunn continua: “alguém sempre podia pisar na sua cabeça e fazer o que bem entendesse. Tivemos a criação do DCEU, que depois se tornou a ‘Liga da Justiça’ de Joss Whedon, mas também se tornou o Snyderverso, que se tornou isso. Tivemos um filme focado na Mulher-Maravilha e uma sequência que não combinava com o que tinha acontecido no [filme] anterior. E, então, tivemos esse Arrowverse – e também nós com ‘O Esquadrão Suicida’ e ‘Pacificador’. Digo, o que é isso, exatamente? Mais um pouco e o Bat-Mirim teria se tornado um cara de verdade”.
Ao lado de Safran, Gunn revelou os novos planos para o DCU, anunciando um cronograma de dez projetos que fazem parte do capítulo inicial do universo super-heroico.
Intitulado ‘Gods and Monsters’ (Deuses e Monstros, na tradução para o português), o cronograma inclui cinco filmes (‘Superman – O Legado’, ‘The Authority’, ‘The Brave and the Bold’, ‘Supergirl – A Mulher do Amanhã’ e ‘Monstro do Pântano’) e cinco séries da HBO Max (‘Creature Commandos’, ‘Waller’, ‘Booster Gold’, ‘Lanterns’ e ‘Paradise Lost’).
O primeiro capítulo será ‘Superman – O Legado’, cujo roteiro é assinado por Gunn e cuja estreia está marcada para o dia 11 de julho de 2025.
Em entrevista ao ComicBook.com, Gunn e Safran revelaram a estratégia de lançamento dos projetos, dizendo que pretendem lançar quatro títulos por ano.
A DC Studios planeja lançar “provavelmente dois filmes e provavelmente duas séries da HBO Max por ano”, conforme explica Safran. Por enquanto, sabe-se que ‘Superman’ será o primeiro longa-metragem e que, ao lado dele, teremos o lançamento de ‘Waller’ (spin-off de ‘Pacificador’) e de ‘Creature Commandos’.
Quando questionado se a DC Studios continuará a seguir essa estratégias no anos seguintes a 2023, Gunn disse que o plano é “algo como isso”.
Mais detalhes não foram revelados.
As notícias de remodelamento do DCU, ainda que tenham animado os fãs, causaram reações mistas nos jornalistas internacionais.
Confira:
“Meus pensamentos são… Ainda é MUITO #DC para melhor ou para pior. NÃO parece em nada com a #Marvel, de jeito nenhum. Na verdade, é uma espécie de pegada ao estilo Snyder em termos de ênfase em ‘mitos’. A apresentação pode mudar minha mente, temos que ver o tom.”
My thoughts are… it’s still VERY #DC for better or worse
It does NOT feel like #Marvel at all
It’s actually sort of Snyder-y in terms of emphasis on “mythos”
The presentation might change my mind, have to see the tone
— Grace Randolph (@GraceRandolph) January 31, 2023
“Ainda não posso dizer nada sobre o que estava fazendo hoje (embora muitos de vocês sejam bons adivinhadores), mas direi que hoje foi um daqueles dias em que realmente amo meu trabalho e estou muito animado para trabalhar muito para poder passar ao longo de muitas (e muitas) novidades incríveis para você o mais rápido possível.”
I still can’t say anything about what I was doing today (though many of you are good guessers) but I will say today was one of those days where I truly love my job and am so excited to work super hard so I can pass along lots (and lots) of awesome news to you as soon as possible.
— Germain Lussier (@GermainLussier) January 31, 2023
“Não tenho permissão para dizer o que sei sobre os anúncios da DC, mas estou pensando seriamente em ficar offline amanhã. Interprete isso como quiser.”
I’m not allowed to tell you what I know about the DC announcements but I am strongly considering staying offline tomorrow. Take that as you will.
— ViewerAnon (@ViewerAnon) January 31, 2023