InícioNotíciasJames Gunn DETONA gestões anteriores da DC Studios: "Uma m**da"

James Gunn DETONA gestões anteriores da DC Studios: “Uma m**da”


Em uma recente entrevista ao THR (via O Vício), o co-CEO da DC StudiosJames Gunn, comentou sobre as gestões antigas da companhia e demonstrou ter ficado bastante incomodado com a supervisão dos projetos.

“A história tem sido ruim”, ele disse. “Nos últimos anos, tem sido, de fato, uma jornada de m**da para a DC. Basicamente, ninguém se importava e cuidava dessa horta. Estavam entregando propriedades para qualquer um que sorrisse a quem estivesse no comando. Nunca houve qualquer poder real dado às pessoas responsáveis”.

Gunn continua: “alguém sempre podia pisar na sua cabeça e fazer o que bem entendesse. Tivemos a criação do DCEU, que depois se tornou a ‘Liga da Justiça’ de Joss Whedon, mas também se tornou o Snyderverso, que se tornou isso. Tivemos um filme focado na Mulher-Maravilha e uma sequência que não combinava com o que tinha acontecido no [filme] anterior. E, então, tivemos esse Arrowverse – e também nós com ‘O Esquadrão Suicida’‘Pacificador’. Digo, o que é isso, exatamente? Mais um pouco e o Bat-Mirim teria se tornado um cara de verdade”.



Ao lado de Safran, Gunn revelou os novos planos para o DCU, anunciando um cronograma de dez projetos que fazem parte do capítulo inicial do universo super-heroico.

Intitulado ‘Gods and Monsters’ (Deuses e Monstros, na tradução para o português), o cronograma inclui cinco filmes (‘Superman – O Legado’, ‘The Authority’, ‘The Brave and the Bold’, ‘Supergirl – A Mulher do Amanhã’ e ‘Monstro do Pântano’) e cinco séries da HBO Max (‘Creature Commandos’, ‘Waller’, ‘Booster Gold’, ‘Lanterns’ e ‘Paradise Lost’).

O primeiro capítulo será ‘Superman – O Legado’, cujo roteiro é assinado por Gunn e cuja estreia está marcada para o dia 11 de julho de 2025.

Em entrevista ao ComicBook.com, Gunn e Safran revelaram a estratégia de lançamento dos projetos, dizendo que pretendem lançar quatro títulos por ano.

A DC Studios planeja lançar “provavelmente dois filmes e provavelmente duas séries da HBO Max por ano”, conforme explica Safran. Por enquanto, sabe-se que ‘Superman’ será o primeiro longa-metragem e que, ao lado dele, teremos o lançamento de ‘Waller’ (spin-off de ‘Pacificador’) e de ‘Creature Commandos’.

Quando questionado se a DC Studios continuará a seguir essa estratégias no anos seguintes a 2023, Gunn disse que o plano é “algo como isso”.

Mais detalhes não foram revelados.

As notícias de remodelamento do DCU, ainda que tenham animado os fãs, causaram reações mistas nos jornalistas internacionais.

Confira:

“Meus pensamentos são… Ainda é MUITO #DC para melhor ou para pior. NÃO parece em nada com a #Marvel, de jeito nenhum. Na verdade, é uma espécie de pegada ao estilo Snyder em termos de ênfase em ‘mitos’. A apresentação pode mudar minha mente, temos que ver o tom.”

“Ainda não posso dizer nada sobre o que estava fazendo hoje (embora muitos de vocês sejam bons adivinhadores), mas direi que hoje foi um daqueles dias em que realmente amo meu trabalho e estou muito animado para trabalhar muito para poder passar ao longo de muitas (e muitas) novidades incríveis para você o mais rápido possível.”

“Não tenho permissão para dizer o que sei sobre os anúncios da DC, mas estou pensando seriamente em ficar offline amanhã. Interprete isso como quiser.”

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS