A confirmação de que James Gunn assumiria a direção de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3‘ fez com que muitos fãs dos quadrinhos achassem que o cineasta não voltaria a trabalhar mais com a DC/Warner Bros., após a finalização de ‘O Esquadrão Suicida‘.
No entanto, o portal Cosmic Book News afirmou que o reboot da DC não deve ser o primeiro e único projeto que ele conduzirá pela Warner. A publicação pontua que, assim que ele finalizar a produção de ‘Guardiões‘, o cineasta retornará para o DCEU para supervisar sua direção criativa.
E ainda de acordo com fontes internas ao portal, o estúdio “ama” Gunn e ele mesmo teria várias ideias de como conduzir os personagens dos quadrinhos, o que teria impressionado os executivos.
Essa informação vai ao encontro de outra notícia divulgada no passado recente, que afirmava que a Warner Bros. estaria tão contente com o andamento de ‘O Esquadrão Suicida‘, que estaria disposta a trazê-lo para “reordenar o DCEU de novo”.
De acordo com a Variety, fontes próximas ao aguardado projeto ‘O Esquadrão Suicida’ revelaram que o filme deve ter classificação indicativa para maiores de idade (R-rating), devido a cenas de violência, sexo e nudez e/ou apologia ao uso de drogas ilícitas.
A decisão partiu da própria Warner Bros., que vem se tornando mais confortável com a ideia de criar filmes de super-heróis destinados a adultos.
Margot Robbie (Harley Quinn), Joel Kinnaman, Viola Davis (Amanda Waller) e Jai Courtney (Capitão Boomerang) irão reprisar seu papéis do filme anterior, lançado em 2016 e dirigido por David Ayer.
Nathan Fillion (Arm-Fall-Off-Boy), Pete Davidson (Blackguard), Michael Rooker (Savant), Flula Borg (Javelin), Sean Gunn (Weasal) e Mayling Ng (Mongal) são as novas adições ao elenco.
O longa será lançado nos cinemas no dia 6 de agosto de 2021.
Apesar de ter sido massacrado pelos críticos, o ‘Esquadrão Suicida‘ original foi um sucesso nas bilheterias, arrecadando US$ 746.8 milhões mundialmente.