InícioGêneroFilmes de Super-HeróiJames Gunn explica diferenças do DCU para o MCU e revela papel...

James Gunn explica diferenças do DCU para o MCU e revela papel das corporações no novo universo


O cineasta James Gunn falou recentemente sobre o novo DCU, explicando como funciona o universo que teve início comSuperman’.

Segundo o ComicBookMovie, ao comentar sobre o que diferencia o DCU do MCU, Gunn declarou: “É um mapa diferente. É um mundo no qual algum tipo de super-heróis, que chamamos de Metahumanos, existe há pelo menos 300 anos e sempre fez parte da nossa vida”.

Ele ainda acrescentou: “Mas acho que estamos chegando a um ponto no DCU em que há três facções: os Metahumanos, os governos e, depois, as corporações. E as corporações são igualmente importantes. Temos a Luthor Corp, a Lord Tech, a Stagg Industries e a Wayne Enterprises, que são as quatro grandes empresas disputando outro tipo de dominação”.



Gunn também explicou que essas companhias não são vilãs no sentido clássico: “Elas não são corporações malignas, de fato. São apenas corporações totalmente amorais”.

Nem mesmo a Luthor Corp. é considerada “do mal”, apesar de Lex Luthor ser o rosto da empresa:

“As corporações em si não são más. As corporações são amorais… Lex Luthor é um cara bem ruim, embora sua empresa tenha feito algumas coisas grandiosas. Ele criou uma bateria que tornou o funcionamento do mundo muito mais eficiente. Desenvolveu carros que funcionam melhor, que são mais limpos para o ar. Ele fez coisas realmente incríveis para o mundo, e é justamente por isso que sua obsessão com o Superman existe. Ele foi considerado o maior benfeitor do mundo há alguns anos, mesmo já existindo Metahumanos. Mas então surgiu esse cara de covinha, com um brilho nos olhos e uma fantasia boba, que fez com que ele se sentisse um lixo. Desde então, ficou obcecado e acabou se tornando vilão…”, concluiu.

Com 82% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, o longa conquistou uma nota A- do público no CinemaScore. Enquanto esta é a mesma média alcançada por ‘O Homem de Aço‘, a aprovação dos espectadores ficou acima de ‘Superman: O Retorno‘ (B+).

Superman’ segue em exibição nos cinemas nacionais.

Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’

James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.

David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.

O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS