O cineasta James Gunn, co-CEO do novo DCU, explicou sua decisão de priorizar a série ‘Pacificador’ e de torná-la uma parte fundamental da história que ele está contando no novo universo compartilhado.
Em entrevista à GQ, Gunn revelou que a estratégia central dele e de Peter Safran é maximizar a marca DC, não apenas elevando ícones como Superman e Mulher-Maravilha, mas também transformando personagens menos conhecidos em “joias preciosas”.
“Desde o início, antes mesmo de aceitar o cargo de co-diretor da DC Studios, eu e Peter Safran entramos com o objetivo de extrair o máximo potencial da marca DC. Uma parte importante disso era manter, e, se possível, elevar, personagens como Superman, Mulher-Maravilha e Batman, que são nossas joias da coroa”, afirmou.
“Mas também é sobre transformar outros personagens em joias preciosas, como o Pacificador ou, sei lá, os Lanternas, figuras que ainda não são tão conhecidas mundialmente. E isso é algo que consegui fazer na Marvel”, acrescentou.
‘Pacificador’: James Gunn revela se Superman vai aparecer na série
Gunn usou sua experiência anterior na Marvel como prova de que essa estratégia funciona, citando o sucesso inesperado de sua antiga equipe:
“Hoje, as duas maiores atrações de parques temáticos são baseadas nos Guardiões da Galáxia. E isso é incrível, porque ninguém conhecia aqueles personagens antes. Agora, eles fazem parte da mitologia Marvel de uma forma que os tornou grandes nomes“, destacou.
Ele destacou o poder de Pacificador (John Cena) em cativar o público:
“Poder fazer isso com o Pacificador é muito especial, é engraçado, toda vez que estou em uma sala de cinema vendo Superman e o Pacificador aparece na tela, é um dos momentos favoritos do público. E estamos falando de um personagem que ninguém conhecia”, concluiu.
‘O Homem do Amanhã’: James Gunn afirma que novo longa está conectado ao universo de ‘Pacificador’
Olhando para o universo DC mais amplo, Gunn confirmou que o estúdio tem vários projetos importantes em desenvolvimento.
“Temos dois roteiros de filmes bem legais que espero levar para o próximo nível, já temos planos gerais para eles, e estou animado com os dois. E também há um projeto de TV em particular que me empolga muito”, afirmou.
Sobre essa produção televisiva, ele acrescentou: “Não sei por que ainda não foi aprovado, é só uma questão de acertar o orçamento. Então há várias frentes que estão andando. Estou cuidando do desenvolvimento de Supergirl, entre outras coisas”.
Gunn também atualizou o status de outras produções: “Assistir aos episódios de Lanternas, está indo bem. Neste momento, estou lidando um pouco com tudo, mas meu foco principal é Superman: Homem do Amanhã. Esse é meu maior projeto agora. A produção começa em abril”.
Vale lembrar que a 2ª temporada está em exibição na HBO Max.
Com 34 reviews publicadas até o momento, a segunda iteração abriu com impressionantes 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
O consenso geral destaca o tom divertido da produção – que segue afiada, violenta e com sinais de amadurecimento.
Separamos os trechos das principais críticas:
“Ancorada pelo ótimo trabalho de John Cena, a segunda temporada de ‘Pacificador’ eleva seu já alto padrão com uma mistura bem calculada de coração, loucura e uma águia briguenta.” (Empire Magazine)
“Enquanto ‘Pacificador’ continua sendo um destaque do gênero nas telinhas, esta série de super-heróis não se afasta de suas origens humildes.” (RogerEbert.com)
“As piadas e a violência continuam abundantes, mas não são os temas dominantes desta temporada. James Gunn encontra ressonância emocional no conceito de multiverso — algo que a Marvel, apesar de todos os seus esforços nessa dimensão, até agora não conseguiu mostrar.” (TheWrap)
“As cenas de luta continuam criativas, enquanto todos trabalham com um orçamento bem mais modesto do que o de Gunn em seus filmes. E o elenco ainda tem uma boa química. Mas definitivamente há uma mudança de tom.” (Rolling Stone)
“Tudo funciona bem suficiente para provar que Gunn é capaz de operar em tons diferentes dentro do mesmo universo. E, independentemente do ângulo, ele prioriza a diversão dos quadrinhos — um verdadeiro alívio.” (Consequence)
“A segunda temporada de ‘Pacificador’ aborda a transição do DCEU para o DCU de forma brilhante, mas ainda garante a mesma vibração maluca e emocional.” (Moviefone)

Cena retornará como o herói titular ao lado de Freddie Stroma (Adrian Chase) e Danielle Brooks (Leota Adebayo).
Frank Grillo será introduzido como Rick Flag Sr., pai do personagem interpretado por Joel Kinnaman (‘Altered Carbon’) em ‘O Esquadrão Suicida‘.
