Quando James Gunn foi demitido de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3‘, a Warner e a DC Films não perderam tempo em fazer uma oferta ao cineasta para embarcar no outro universo de super-heróis compartilhado de Hollywood.
Na verdade, Gunn admitiu que lhe foi dada a escolha de pegar praticamente qualquer franquia que quisesse, incluindo o Superman. Claro, ele optou em escolher aquele filme que se encaixasse nos seus pontos fortes, do qual pudesse montar uma equipe desorganizada com vários desajustados disfuncionais, o que funcionou muito bem para todos no final.
O ‘Esquadrão Suicida‘ pode ter bombado nas bilheterias, mas é um dos esforços mais bem revisados do DCEU de todos os tempos, enquanto ‘Pacificador‘ combinou a aclamação da crítica com altos números de audiência e uma tonelada de interações nas mídias sociais.
Em uma conversa recente com um fã no Twitter, Gunn disse que não estava interessado em encarar nenhum dos pesos pesados da DC, apesar de ter a oportunidade para escolher qual quisesse.
“Eu sou muito mais atraído em pegar personagens menos populares e contar suas histórias.”
I would, and have, chosen to do none of them. I’m much more drawn to taking less popular characters and telling their stories.
— James Gunn (@JamesGunn) March 4, 2022
Com base no que ‘Pacificador‘ tinha a dizer sobre os vários membros da ‘Liga da Justiça‘ durante sua temporada de oito episódios , todos com roteiros de Gunn, é difícil imaginar a Marvel e a DC adaptando um dos nomes famosos da empresa de quadrinhos sem levando as coisas em uma nova direção ousada (e provavelmente bizarra).