O cronograma de lançamentos de James Gunn para o DCU já está pronto – mas os fãs terão que esperar um pouco mais para ver os detalhes da programação do universo super-heroico.
Nesta última quarta-feira (14), Gunn recorreu ao Twitter para revelar que ele e o co-presidente Peter Safran já montaram o cronograma oficial da DC e que poderão revelar as primeiras informações sobre os projetos no começo de 2023.
“Peter e eu temos um cronograma da DC pronto, sobre o qual não poderíamos estar mais animados; poderemos compartilhar informações quentes sobre os primeiros projetos no começo do ano que vem”, ele escreveu.
Peter & I have a DC slate ready to go, which we couldn’t be more over-the-moon about; we’ll be able to share some exciting information about our first projects at the beginning of the new year.
— James Gunn (@JamesGunn) December 15, 2022
Gunn continua, falando que um dos projetos do cronograma é ‘Superman’: “dentre os filmes presentes está ‘Superman’. Nos estágios iniciais, nossa história irá focar em uma parte mais antiga da vida de Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill“.
Among those on the slate is Superman. In the initial stages, our story will be focusing on an earlier part of Superman’s life, so the character will not be played by Henry Cavill.
— James Gunn (@JamesGunn) December 15, 2022
Anteriormente, uma reportagem da Variety havia apontado que Gunn e Safran estavam estudando a possibilidade de incorporar o Batman de Robert Pattinson ao provável reboot do panteão super-heroico.
Entretanto, Gunn recorreu ao Twitter nas últimas horas para dizer que os rumores não são verdade e que Pattinson não aparecerá no panteão super-heroico.
Na postagem, ele escreveu: “há poucos repórteres que amo mais do que Adam B. Vary [da Variety] – realmente um bom homem -, mas, nesse caso, ele precisa de novas fontes, visto que isto é inteiramente falso”.
Confira:
There are few reporters I love more than @adambvary – truly a good guy – but in this case he needs to get a new source as this is entirely untrue. https://t.co/a7cnbTfpSi
— James Gunn (@JamesGunn) December 14, 2022
Ainda que mais informações sobre o DCU não tenham sido divulgadas, Gunn adiantou quando irá finalmente iniciar as suas mudanças.
Alguns filmes do estúdio ainda estão marcados para serem lançados em 2023, o caso de ‘Aquaman e o Reino Perdido‘, ‘Shazam! Fúria dos Deuses‘, ‘The Flash‘ e ‘Besouro Azul‘, o que deixou muita gente em dúvida sobre quando, de verdade, veríamos o dedo de Gunn e Safran.
Respondendo uma pergunta feita por um fã no Intagram, onde um usuário questiona se ‘Besouro Azul‘ será o primeiro filme sob o seu comando e de Safran ou se isso começou com ‘Adão Negro‘, Gunn respondeu de maneira inusitada.
“Peter e eu ajudaremos a guiar os projetos já filmados para o próximo ano, mas a nova lista só vai começar depois de ‘Aquaman 2′”, disse o cineasta.
Ou seja, é certo que essa nova DCU começará em 2024, mas, enquanto esse momento não chega, Gunn e Safran estão auxiliando a condução dos projetos que já tem data marcada para estrear nos cinemas.
Há algumas semanas, o The Hollywood Reporter divulgou que a dupla já está planejando os próximos 10 anos de produções para o cinema e para a TV.