Quando James Gunn e Peter Safran foram anunciados como os novos chefões da DC Studios, alguns DCnautas já começaram a chamá-lo de “Kevin Feige da DC“.
Isso porque algumas pessoas acreditam que exista uma rivalidade vinda do próprio Gunn, já que ele dirigiu a trilogia dos ‘Guardiões da Galáxia‘ e o recente Especial de Natal da Marvel.
O próprio diretor se pronunciou no Twitter e desmentiu completamente essa teoria. Veja abaixo a reação do cineasta:
“Eu não só amo o Kevin Feige, como ele foi a primeira pessoa que eu contei depois que fiz o acordo com a DC – John Cena foi o segundo. Ao contrário da crença popular, um dólar a menos para a Marvel não é um dólar a mais para a DC. DC e Marvel têm o objetivo comum de manter a experiência de ir ao cinema vibrante e viva!”
Not only do I love Kevin, he was the 1st person I told after I did the deal with DC (@JohnCena was the 2nd). Contrary to popular belief, a dollar less for Marvel is not a dollar more for DC. DC & Marvel have the common goal of keeping the theater-going experience vibrant & alive! https://t.co/5iiGEWS5Zc
— James Gunn (@JamesGunn) October 28, 2022
Vale ressaltar que Feige já parabenizou o amigo pelo seu novo cargo: “Ele tem muito trabalho a fazer para a Marvel entre agora e maio, que ele está bem ciente. Depois do terceiro ‘Guardiões da Galáxia’, serei o primeiro da fila para ver qualquer coisa que ele faça”.
A abertura inicial para essa mudança na DC aconteceu em algum momento do verão norte-americano, simultaneamente às negociações com Dan Lin.
“A DC tem alguns dos mais divertidos, poderosos e icônicos personagens no mundo e estou extasiado por ter os talentos singulares e complementares de James e de Peter se juntando ao nosso time de nível mundial e supervisionando a direção criativa do Universo DC”, afirmou David Zaslav.
Fora o universo principal, que conta atualmente com ‘Adão Negro‘ e os vindouros novos filmes de ‘Aquaman‘, ‘Shazam‘ e ‘Mulher-Maravilha‘, há também os núcleo de ‘Batman‘ comandado por Matt Reeves, e ‘Coringa‘, que voltará a ter um longa solo com ‘Joker: Folie à Deux‘.