O cineasta James Gunn está liderando a criação do novo Universo Estendido DC (DCU), que terá início em 2025 com o filme ‘Superman: O Legado’.
Recentemente, Gunn respondeu às críticas dos fãs sobre as produções da DC estarem distribuídas em diferentes plataformas.
Essa crítica surgiu após a estreia da animação ‘O Natal do Pequeno Batman’ na Amazon Prime.
Publicado por @jamesgunn
Ver no Threads
“Não sei de onde vem a raiva, mas você não entende. Projetos da DC sendo espalhados por diferentes plataformas, para que mais pessoas tenham acesso às histórias, não é o mesmo que não ter nenhuma coesão na linha do tempo da DCU, o que fazemos muito (começa com Creature Commandos). Merry Little Batman na Amazon é um divertido filme infantil animado que já estava sendo feito quando embarcamos, mas projetos animados da Elseworld como esse continuarão acontecendo. Não sei como isso é confuso.”
Quando anunciado, o cineasta explicou como funcionaria o novo DCU.
“Muitas pessoas acham que será a Marvel 2.0, e definitivamente aprendi muitas coisas na Marvel. Acho que temos muitas diferenças”, explicou Gunn na época. “Estamos contando uma história central grande e enorme, como a Marvel, exceto que acredito que estamos muito mais planejados desde o início do que a Marvel, porque reunimos um grupo de roteiristas para trabalhar completamente nessa história. Mas também estamos criando um universo que é como Star Wars, onde existem diferentes tempos, lugares e coisas, ou como Game of Thrones, onde os personagens são um pouco mais complexos moralmente.”
O novo Universo Estendido DC começará com ‘Superman: O Legado’, agendado para estrear em 2025.