O filme ‘Superman’, de James Gunn, segue em exibição nos cinemas nacionais, marcando o início de uma nova era para o DCU. O longa demonstra um tom visivelmente diferente das produções anteriores do universo DC, que eram mais sombrias e com bastante sangue.
No entanto, apesar da clara distinção na visão de James Gunn em relação a Zack Snyder, o filme conta com uma cena que, surpreendentemente, honra as produções passadas ao apresentar violência e sangue. O próprio Gunn confirmou que a cena seria ainda mais brutal e sangrenta.
Segundo o ComicBookMovie, Gunn revelou que a sequência em que Lex Luthor executa a sangue frio um civil chamado Malik Ali (interpretado por Dinesh Thyagarajan) seria muito mais gráfica, mas foi alterada por ele por ser excessiva para uma classificação PG-13.
“Quando vi o filme, pensei: ‘Isso está [explícito demais]'”, disse Gunn.
Ele explicou a versão original da cena: “Lex atira na cabeça do cara, isso sempre foi filmado em um plano geral extremo, para não ser gráfico demais. Mas o cara cai no chão, e o sangue começa a escorrer pela plataforma. Lex olha para baixo e vê que o sangue está prestes a atingir seus sapatos. Ghurkos diz: ‘O quê? Não!’ E Nic [Nicholas Hoult, que interpreta Lex Luthor] olha para ele — e sua atuação está ótima — porque ele o encara e diz simplesmente: ‘Não?’ Então Ghurkos, constrangido e triste, se arrasta até a frente e se deita de costas”.
Gunn esclareceu que a ideia era que Ghurkos se deitasse no chão para impedir que o sangue chegasse aos sapatos de Luthor: “E [Nemanja Burić, que interpreta Ghurkos], ele é hilário. Ele se deita de costas e começa a absorver o sangue. Aí Nic olha para o Superman e diz: ‘Te vejo amanhã'”.
Gunn confirmou que essa versão estendida da cena foi cortada logo no início da pós-produção e não chegou a ser incluída em nenhuma exibição-teste.
O longa tem sido um sucesso de bilheteria, e analistas recentes acreditam que pode encerrar sua trajetória nos cinemas com um faturamento entre US$ 640 milhões e US$ 700 milhões.
- Bomba! Fox News chama ‘Superman’ de “Superwoke” e James Gunn e o elenco rebatem
- ‘Superman’: James Gunn confirma que novo filme é “sobre política” e explica!
Lembrando que ‘Superman’ já está em exibição nos cinemas nacionais.
Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’
James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

