O Universo DC está oficialmente entrando em um novo território, visto que os co-CEOs James Gunn e Peter Safran anunciaram os primeiros filmes e as primeiras produções seriadas recentemente.
Uma das obras principais será um novo filme solo do Superman, intitulado ‘Superman – O Legado’, que já havia sido oficialmente confirmado no ano passado, com Gunn assinando o roteiro.
Agora, em entrevista ao SlashFilm, Gunn revelou alguns detalhes sobre a abordagem que adotará com o icônico personagem e o que os fãs podem esperar da produção.
“Eu realmente gosto da ideia desse Superman”, ele explica. “Ele é um grande tolo. É um garoto de uma fazenda do Kansas que é muito idealista. Sua principal fraqueza é que ele não quer matar ninguém. Ele não quer machucar uma alma viva. Eu gosto dessa bondade inata do Superman; é sua característica definitiva. Ele não é o Superman All-Star [uma das versões do personagem], mas me inspirei muito [nessa série de quadrinhos]”.
Anteriormente, durante uma coletiva de imprensa para revelar os planos futuros do DCU, Gunn disse que pode não dirigir o longa-metragem.
“Bom, é o seguinte: eu só tenho um de mim”, ele explicou. “E eu só tenho sete dias na semana, todos usados em serviço da narrativa da DC. Estou trabalhando o tempo todo. E só consigo fazer o que consigo. Teremos de tomar uma decisão em algum momento, se é melhor ou não que eu dirija o filme. Eu posso escrever mais. Eu já escrevi tudo, escrevi bastante, e trabalhei muito no escopo de ‘The Authority’. O que melhor serve a DC? O que melhor serve os fãs? Realmente sou eu focando no Superman ou garantir que tenhamos uma grande abertura?”.
O filme estreia dia 11 de julho de 2025.
“Não é uma história de origem, ela se concentra no equilíbrio do Super-Homem entre sua herança kryptoniana e sua educação humana. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do jeito americano, ele é a gentileza em um mundo que considera a gentileza antiquada”, afirmou Safran.
A trama vai se concentrar em Clark Kent já vivendo em Metrópolis e trabalhando no Planeta Diário.
E, ao responder a pergunta de um fã nas redes sociais, Gunn ofereceu novos detalhes sobre os personagens de apoio, dizendo que:
“Os personagens em torno de Clark não estarão sendo apresentados pela primeira vez, pois ele já convive com eles. Não é uma história de origem, é apenas uma versão mais jovem dele”.
Após a declaração, alguns fãs e perguntaram se o cineasta estaria se referindo aos membros da Liga da Justiça.
Mas, considerando que a trama vai explorar os primeiros anos de Clark como herói, tudo indica que esses personagens devem ser Lois Lane, Jimmy Olsen, Perry White e outros colegas de trabalho.
E aí, quem você gostaria de ver como o novo Homem de Aço?