James Gunn está ansioso para o lançamento do novo DCU, que terá início com ‘Superman’, estrelado por David Corenswet. Agora, o cineasta revelou quais das antigas produções do estúdio serão consideradas canônicas.
Em uma entrevista ao Collider, Gunn explicou: “Bem, é o que mencionamos em qualquer coisa. [Risos] Olha, Pacificador é bem simples. A 1ª temporada da série é basicamente canônica, exceto pela aparição da Liga da Justiça no final, algo que você verá mais a fundo na 2ª temporada.”
Ele continuou: “Já Esquadrão Suicida é um pouco mais flexível. Sabemos que Rick Flag Sr. está furioso porque seu filho foi morto pelo Pacificador, então sabemos que essa situação aconteceu no passado. Temos algo a que nos referir para tentar entender como isso aconteceu, mas isso é considerado canônico porque foi mencionado em Creature Commandos, não necessariamente porque aconteceu de fato em Esquadrão Suicida”.
Por fim, Gunn concluiu: “Eu vejo Esquadrão Suicida e Pacificador como memórias bem imprecisas do que realmente aconteceu no DCU”.
Lembrando que marcado para julho de 2025, ‘Superman’ também incluirá outros heróis do universo DC, como Nathan Fillion interpretando o Lanterna Verde Guy Gardner, Anthony Carrigan como Metamorfo, Isabela Merced como Mulher-Gavião, e Edi Gathegi como Sr. Incrível.
Com lançamento marcado para 11 de julho de 2025, ‘Superman’ será o primeiro filme do novo DCU.’