James Gunn, o arquiteto por trás do novo Universo DC (DCU), compartilhou recentemente sua visão sobre o futuro dos filmes de super-heróis, indicando três elementos que, em sua opinião, não precisam mais ser revisitados nas telonas.
De acordo com o ComicBook, o diretor afirmou que não há necessidade de recontar as histórias de origem de três dos heróis mais icônicos: Superman, Batman e Homem-Aranha.
“Há três coisas que eu nunca mais preciso ver em um filme de super-herói. Não preciso ver as pérolas caindo no beco quando os pais do Batman são assassinados. Não preciso ver a aranha radioativa picando o Homem-Aranha. E não preciso ver o bebê Kal vindo de Krypton em um foguete”, declarou Gunn.
Ele prosseguiu, argumentando que a familiaridade do público com esses personagens permite pular essas etapas iniciais: “Já vimos milhões de filmes com personagens cuja criação nunca é explicada. Tipo, quando assistimos ‘Boa Noite e Boa Sorte’, não precisamos saber sobre a infância de Edward R. Murrow para entender como ele virou jornalista. Quem se importa?”.
Essa perspectiva justifica a decisão de Gunn de ‘Superman’ contar uma história que se passa em um mundo onde Kal-El já está estabelecido como herói. O diretor descreve esse período como o “terceiro ano” do Superman, em um universo onde os metahumanos já são conhecidos há mais de 300 anos.
Gunn também já indicou que o futuro filme do Batman no DCU, intitulado ‘The Brave and the Bold’, será centrado em um Cavaleiro das Trevas já experiente.
“A gente começa no meio da ação”, revelou Gunn sobre ‘Superman’. “O Superman já existe. Lois e Clark já se conhecem. Lex [Luthor] odeia o Superman desde o início, embora eles ainda não tenham um relacionamento direto. Então começamos direto no meio da ação. A história se passa em um curto período de tempo”.
‘Superman’ tem estreia marcada nos cinemas para 10 de julho de 2025.

James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.