Em entrevista ao Bloody Disgusting, James Wan (‘Jogos Mortais’) comentou sobre o futuro do universo de ‘Invocação do Mal‘ após o lançamento do 4º filme focado nos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.
O cineasta confirmou que o próximo capítulo servirá como um desfecho para a saga, mas indicou que este não será o fim deste popular e aterrorizante universo.
“Não queremos fazer 20 desses filmes e perder o interesse dos espectadores. Amamos a ideia de finalizar a narrativa enquanto todos ainda amam este universo, estes filmes e estes personagens. Parece certo. Já estamos neste universo por mais de uma década, então é legal poder fazer uma pausa.”
Sobre o futuro da saga, ele declara: “Sou um pouco supersticioso e não quero me precipitar, mas se houver uma ‘fase 2’ [para o universo de ‘Invocação do Mal’], não será algo desconexo. Na verdade, sinto que é algo muito orgânico.”
‘Invocação do Mal 4: O Último Ritual‘ será lançado nos cinemas nacionais no dia 4 de setembro.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Ben Hardy (‘X-Men: Apocalipse’) e Mia Tomlinson (‘The Beast Must Die’) completam o elenco.
A direção ficará a cargo de Michael Chaves, conhecido por seu trabalho em ‘A Maldição da Chorona‘. O cineasta já é uma figura familiar no universo da franquia, tendo dirigido ‘Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio‘ e ‘A Freira 2‘.
O roteiro foi assinado por David Leslie Johnson-McGoldrick, que coescreveu o terceiro filme ao lado de James Wan.
Lembrando que a franquia vai virar uma série de TV na plataforma de streaming Max.
