sábado, abril 27, 2024

Jamie Lee Curtis irá produzir documentário sobre a cocriadora da franquia ‘Halloween’

De acordo com o Deadline, a vencedora do Oscar Jamie Lee Curtis (‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’) servirá como produtora executiva no documentário sobre a Debra Hill, cocriadora da clássica franquia ‘Halloween‘.

Ela foi responsável por coescrever do roteiro dos dois primeiros filmes da saga, ao lado do mestre John Carpenter.

Intitulado ‘Hollywood Trailblazer: The Debra Hill Story‘, o documentário será dirigido por Jim McMorrow e Margaret McGoldrick.

Hill, que faleceu em 2005, também assinou o enredo de outros clássicos do gênero, como ‘A Bruma Assassina‘ (1980) e ‘Fuga de Los Angeles‘ (1996).

O projeto contará com entrevistas de Jamie Lee Curtis, John Carpenter, Stacey Sher, David Gordon Green, Terry Gilliam, Lynda Obst, Kim Gottlieb-Walker, Andrea Berloff, Alan Jones, Kim Newman, entre outras.

A produção deve destacar a carreira da roteirista, que é considerada a “mãe dos filmes independentes”, tendo sido responsável por dar oportunidades a diversos cineastas novatos em Hollywood.

“A história da Debra Hill é complexa. Ela era, e ainda é, uma inspiração para todos os cineastas ao redor do mundo. O legado dela é como produtora criativa, mentora e pioneira em cinema e ativismo ambiental, é uma história eternamente relevante,” McMorrow declarou em comunicado oficial.

Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Vale lembrar que, recentemente, a Miramax garantiu os direitos televisivos da popular franquia ‘Halloween‘, e um novo reboot deste universo já está em desenvolvimento.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS