A icônica atriz Jane Fonda foi presa na última sexta-feira (11) em Washington durante um protesto contra mudanças climáticas. As informações são da Variety.
“Hoje, os oficiais do Capitólio dos Estados Unidos prenderam 16 indivíduos por demonstrações ilegais na frente do Capitólio estadunidense”, Eva Malecki, diretora de comunicações da polícia local, declarou. Ela acrescentou que todos os presos foram acusados de incômodo e obstrução.
Pouco depois, vídeos surgiram nas redes sociais mostrando a protagonista da comédia ‘Grace and Frankie’ sendo levada sob custódia. O protesto foi associado com as campanhas promovidas por Fonda em que se comprometia a protestar toda sexta-feira à frente do Capitólio para “exigir ação dos nossos líderes políticos acerca das emergências climáticas”.
“Eu estarei no Capitólio toda sexta-feira, faça chuva ou sol, inspirada e envolta pelos incríveis movimentos que nossa juventude criou”, Fonda escreveu em seu website oficial. “Não posso mais permitir que nossos oficiais elegidos ignorem e, pior, deem aval para as indústria que destroem nosso planeta em busca de lucro”.
Em uma recente entrevista ao Washington Post, a atriz revelou que se mudou para a cidade em questão para se tornar mais ativa em sua militância.