O clássico terror ‘O Exorcista’ vai ganhar um reboot pela conhecida Blumhouse Productions – e o produtor Jason Blum pretende conquistar o mesmo sucesso de outros títulos da companhia.
Em entrevista à Variety, Blum contou que tem esperanças de que a nova versão do longa-metragem alcance os mesmos feitos de ‘Halloween’, lançado em 2018 – o que é um desejo muito bem-vindo, considerando que o filme em questão teve críticas bastante positivas e fez um estrondo de bilheteria (arrecadando mais de US$255 milhões mundialmente).
“Estamos nos preparando para fazê-lo”, ele contou. “Com sorte, faremos com ‘O Exorcista’ a mesma coisa que fizemos com ‘Halloween’ – fazer de uma maneira original e que valha a pena revisitar. E que [o filme] seja diferente o suficiente para as pessoas ficarem felizes com o que fizemos. [O diretor David Gordon Green] é muito bom em respeitar a propriedade intelectual que já existe e colocar uma nova reviravolta nela”.
Lembrando que, recentemente, a vencedora do Emmy Ann Dowd, conhecida por seu trabalho em ‘The Handmaid’s Tale’, foi escalada para o reboot.
Ela se junta aos previamente confirmados Leslie Odom Jr. e Ellen Burstyn (esta reprisando seu papel como Chris MacNeil).
O novo projeto tem estreia agendada para o dia 13 de outubro de 2023. Scott Teems assina o roteiro.
Em entrevista para o Comic Book, Teems detalhou como pretende resgatar a tensão e o terror do primeiro filme nesta nova entrada, garantindo que vai honrar o legado da franquia.
“‘O Exorcista’ é uma fera diferente de ‘Halloween‘ porque é um filme cultuado e reverenciado de uma maneira sem igual. Ambas as franquias são enormes sucessos e se tornaram muito populares, mas há algo em ‘O Exorcista‘ faz as pessoas o enxergarem como algo a mais além de um filme. Sinceramente, isso me deixa mais pressionado ao trabalhar, mas também me motiva a entregar algo que me faz pensar: ‘Todos nós juramos não contar essa história a menos que pudéssemos contá-la de uma maneira que nos sentíssemos honrados’.”
Ele continuou:
“Então, estávamos vasculhando toda a história e tentando descobrir tudo o que poderíamos explorar antes de haver qualquer acordo. Antes mesmo de tentarmos fazer um acordo ou discutir sobre os direitos de propriedade e tudo mais, queríamos ter certeza de que poderíamos fazer jus ao original. Durante a pandemia, eu, David, Danny [McBride] e Jason Blum nos reuníamos via Zoom conversávamos sobre qual seria a melhor ideia… Só quando tivemos certeza é que decidimos seguir em frente. Nós não queríamos fazer isso apenas por fazer isso. Sabíamos que tinha que ser algo em que todos acreditávamos. E nós encontramos esta ideia.”
Anteriormente, Green revelou ao Collider que o roteiro do primeiro filme da trilogia já está pronto.
“O roteiro do primeiro filme da nova trilogia já está completo, e estamos no processo de mapear o segundo filme. Nós ainda temos muito trabalho para fazer, mas sabemos onde queremos chegar. É uma nova jornada com alguns rostos familiares e outros rostos novos.”
Ele completa, “Tenho certeza que saberei mais sobre o projeto daqui a um ano. É um processo muito, muito diferente da trilogia da franquia ‘Halloween‘.”
Os próximos filmes serão uma sequência direta da obra de 1973, e, segundo o New York Times, a Universal Pictures pagou em torno de US$ 400 milhões para garantir os direitos para realizar uma nova trilogia – valor que inclui o lançamento nos cinemas e no streaming Peacock.