quinta-feira, março 28, 2024

Jason Blum espera alcançar o mesmo sucesso de ‘Halloween’ com o reboot de ‘O Exorcista’

O clássico terror ‘O Exorcista’ vai ganhar um reboot pela conhecida Blumhouse Productions – e o produtor Jason Blum pretende conquistar o mesmo sucesso de outros títulos da companhia.

Em entrevista à Variety, Blum contou que tem esperanças de que a nova versão do longa-metragem alcance os mesmos feitos de ‘Halloween’, lançado em 2018 – o que é um desejo muito bem-vindo, considerando que o filme em questão teve críticas bastante positivas e fez um estrondo de bilheteria (arrecadando mais de US$255 milhões mundialmente).

“Estamos nos preparando para fazê-lo”, ele contou. “Com sorte, faremos com ‘O Exorcista’ a mesma coisa que fizemos com ‘Halloween’ – fazer de uma maneira original e que valha a pena revisitar. E que [o filme] seja diferente o suficiente para as pessoas ficarem felizes com o que fizemos. [O diretor David Gordon Green] é muito bom em respeitar a propriedade intelectual que já existe e colocar uma nova reviravolta nela”.

Lembrando que, recentemente, a vencedora do Emmy Ann Dowd, conhecida por seu trabalho em ‘The Handmaid’s Tale’, foi escalada para o reboot.

Ela se junta aos previamente confirmados Leslie Odom Jr.Ellen Burstyn (esta reprisando seu papel como Chris MacNeil).

O novo projeto tem estreia agendada para o dia 13 de outubro de 2023Scott Teems assina o roteiro.

Em entrevista para o Comic Book, Teems detalhou como pretende resgatar a tensão e o terror do primeiro filme nesta nova entrada, garantindo que vai honrar o legado da franquia.

“‘O Exorcista’ é uma fera diferente de ‘Halloween‘ porque é um filme cultuado e reverenciado de uma maneira sem igual. Ambas as franquias são enormes sucessos e se tornaram muito populares, mas há algo em ‘O Exorcista‘ faz as pessoas o enxergarem como algo a mais além de um filme. Sinceramente, isso me deixa mais pressionado ao trabalhar, mas também me motiva a entregar algo que me faz pensar: ‘Todos nós juramos não contar essa história a menos que pudéssemos contá-la de uma maneira que nos sentíssemos honrados’.”

Ele continuou:

Não deixe de assistir:

“Então, estávamos vasculhando toda a história e tentando descobrir tudo o que poderíamos explorar antes de haver qualquer acordo. Antes mesmo de tentarmos fazer um acordo ou discutir sobre os direitos de propriedade e tudo mais, queríamos ter certeza de que poderíamos fazer jus ao original. Durante a pandemia, eu, David, Danny [McBride] e Jason Blum nos reuníamos via Zoom conversávamos sobre qual seria a melhor ideia… Só quando tivemos certeza é que decidimos seguir em frente. Nós não queríamos fazer isso apenas por fazer isso. Sabíamos que tinha que ser algo em que todos acreditávamos. E nós encontramos esta ideia.”

Anteriormente, Green revelou ao Collider que o roteiro do primeiro filme da trilogia já está pronto.

“O roteiro do primeiro filme da nova trilogia já está completo, e estamos no processo de mapear o segundo filme. Nós ainda temos muito trabalho para fazer, mas sabemos onde queremos chegar. É uma nova jornada com alguns rostos familiares e outros rostos novos.”

Ele completa, “Tenho certeza que saberei mais sobre o projeto daqui a um ano. É um processo muito, muito diferente da trilogia da franquia ‘Halloween‘.”

Os próximos filmes serão uma sequência direta da obra de 1973, e, segundo o New York Times, a Universal Pictures pagou em torno de US$ 400 milhões para garantir os direitos para realizar uma nova trilogia – valor que inclui o lançamento nos cinemas e no streaming Peacock.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS