‘Jason Bourne’: Série começa a escalar atores

Um tempo atrás, nós aqui do Cinepop anunciamos que a franquia ‘Jason Bourne‘ iria virar série de televisão. O nome da série já foi anunciado, ‘Treadstone‘, e será um spinoff da franquia estrelada por Matt Damon. Neste final de semana foi revelado que os atores Jeremy Irvine (que recentemente esteve nos cinemas com ‘Mamma Mia 2: Lá Vamos Nós De Novo!‘) e Brian J. Smith (‘Sense 8‘).

A série, ainda sem previsão de estreia, focará no programa de operações secretas da CIA, conhecido como Operação Treadstone. Ao mesmo tempo, seguirá individualmente a vida de soldados “adormecidos”, que irão “despertar” tal qual aconteceu com Jason Bourne em ‘A Identidade Bourne‘. A série será escrita e produzida por Tim King, criador da série ‘Heroes‘.

A primeira adaptação de Jason Bourne aconteceu em 1988 em uma minissérie de televisão, estrelada por Richard Chamberlain. O Bourne mais conhecido, porém, é certamente Matt Damon, que viveu o personagem entre 2002 e 2016 nos filmes de ação que fizeram sucesso nas telonas.

O personagem Jason Bourne é baseado nos livros de Robert Ludman, que tem o mesmo nome, publicado no Brasil pela editora Rocco.

Notícias

23ª temporada de ‘Grey’s Anatomy’ ganha data de estreia

A ABC finalmente anunciou quando a 23ª temporada de...

‘A Terra do Meu Pai’: Premiado drama em preto e branco ganha data de estreia

Após estrear mundialmente no prestigiado Festival de Cannes 2026,...

Camila Pitanga vai estrelar cinebiografia da icônica sambista Clara Nunes

Camila Pitanga, conhecida por atuar em produções como 'Beleza...
Janda Montenegro
Janda Montenegrohttps://cinepop.com.br
Janda Montenegro é doutora-pesquisadora em Literatura Brasileira no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRJ com ênfase nas literaturas preta e indígenas de autoria brasileira contemporâneas. De origem peruana amazônica, Janda é uma palavra em tupi que significa “voar”. Desde 2018 trabalha como crítica de cinema nos portais CinePOP e Cabine Secreta. É curadora, repórter cultural, assistente de direção e roteirista. Co-proprietária da produtora Cabine Secreta e autora dos romances Antes do 174 (2010), O Incrível Mundo do Senhor da Chuva (2011); Por enquanto, adeus (2013); A Love Tale (2014); Três Dias Para Sempre (2015); Um Coração para o Homem de Lata (2016); Aconteceu Naquele Natal (2018,). O Último Adeus (2023). Cinéfila desde pequena, escreve seus textos sem usar chat GPT e já entrevistou centenas de artistas, dentre os quais Xuxa, Viola Davis, Willem Dafoe, Luca Guadanigno e Dakota Johnson.